Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 18:09:11

Novo comunicador é implantado como ferramenta de comunicação interna

Notícia publicada em 08/05/2020

Magistrados e servidores já podem utilizar o novo comunicador interno do TRT-PR, uma rede social corporativa que substitui a ferramenta Cisco Jabber, que será desativado em breve.

A nova plataforma contém recursos inovadores e pode ser acessada de casa, por computadores e celulares, facilitando a comunicação em um momento em que quase a totalidade do quadro de pessoal trabalha de forma remota, em razão da pandemia causada pela Covid-19.

Além de propiciar a troca de mensagens de texto e de arquivos, o comunicador permite o compartilhamento de vídeos, a realização de reuniões por videoconferência e o acesso a informações institucionais.

O sistema também facilita a busca pelos contatos, que são localizados pelo nome e pela unidade em que trabalham. Além disso, os usuários podem criar grupos privados de conversas com temas diversos e número irrestrito de participantes.

Além de todas as facilidades, a nova ferramenta garante a segurança das informações.

O novo sistema está disponível também a estagiários e prestadores de serviços.

Para acessar a ferramenta, clique AQUI.

Também estão disponíveis o tutorial com informações sobre como acessar o comunicador e o tutorial que ensina a localizar contatos e unidades (confira AQUI). 


DESCONEXÃO

O novo comunicador traz um benefício a mais a magistrados e servidores: a possibilidade de se desconectarem do trabalho após o fim do expediente. Isso porque, ao contrário de redes sociais muito utilizadas tanto nas atividades profissionais quanto nas horas livres, como o WhatsApp ou Telegram, o novo comunicador pode ser acessado somente durante o horário de trabalho, permitindo uma maior desconexão.

COMUNIDADE TRT 9

O novo comunicador faz parte dos sistemas que integram a Comunidade TRT9, um espaço que reúne as ferramentas institucionais de comunicação. O objetivo é aproximar, mesmo que virtualmente, magistrados e servidores no atual momento de isolamento social.

Na Comunidade TRT9, encontram-se ferramentas já conhecidas, como o e-mail e a intranet, e novidades, como o novo comunicador. A página da Comunidade TRT9 está disponível no site da instituição (aba Institucional). Confira clicando AQUI.


Texto: Gilberto Bonk Jr
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br