Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 21:47:59

Dois dos principais times de futebol do Paraná apoiam o movimento Abril Verde

Notícia publicada em 04/05/2020

O Clube Atlético Paranaense e o Coritiba Futebol Clube acabam de aderir ao movimento Abril Verde, campanha coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho que promove a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. Na edição deste ano, o Abril Verde destaca os profissionais que seguem atuando em atividades essenciais durante a pandemia do covid-19, em especial aqueles que estão na linha de frente, como médicos e enfermeiros, mas também os que trabalham na área de segurança e limpeza urbana, e os que prestam serviços em supermercados, farmácias e redações de jornais.

Os times de futebol postaram em suas redes sociais – twitter, facebook e instagram – peças da campanha, contendo frases de agradecimento a esses trabalhadores. Os posts foram divulgados de forma personalizada, com as cores dos respectivos clubes.

O engajamento do Atlético e do Coritiba expande a busca pela conscientização sobre a segurança e a saúde no trabalho, um tema que é permanentemente divulgado à sociedade pela Justiça do Trabalho. O apoio dos times pode levar o Abril Verde a um público diverso e mais jovem.

No TRT-PR, o Abril Verde é promovido pelo Programa Trabalho Sustentável PR, sob a gestão da juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha. 

Abril Verde

O movimento Abril Verde foi criado em 2014 pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná. A mobilização ocorre no mês em que são celebrados o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes (28 de abril). No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o dia 28 de abril como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A cor escolhida representa a Segurança no Trabalho.


Texto: Gilberto Bonk
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br