Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 18:56:39

Natal Solidário de 2019 presenteia filhos e filhas dos prestadores terceirizados

Notícia publicada em 26/12/2019

Veja abaixo a galeria do Flickr com as entregas dos presentes

Natal Solidário

Nesta segunda-feira (16/12), a Campanha Natal Solidário 2019 iniciou a distribuição de presentes para os filhos de prestadores de serviços terceirizados junto ao Tribunal. Somente em Curitiba, servidores e magistrados arrecadaram cerca de 140 kits, cada um composto por um brinquedo, uma roupa e um calçado. No interior, a campanha também foi realizada nos fóruns de Arapongas, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, União da Vitória e na Vara do Trabalho de Nova Esperança.

Desde que foi lançado, este foi o primeiro ano em que o Natal Solidário do TRT-PR voltou seu olhar para quem está literalmente mais próximo: as crianças filhas dos trabalhadores que realizam atividades de apoio junto à Justiça do Trabalho, tais como vigilância, recepção e serviços de limpeza, dentre outros.

Este é o caso de Gislaine dos Santos Souza, que executa serviços gerais no Edifício Sede do TRT-PR e que é mãe de dois meninos, um de 7 e outro de 14 anos. Ela expressou satisfação de que este ano seus filhos foram lembrados pelo lugar em que trabalha. "Para as crianças é maravilhoso, porque elas esperam isso, um lugar que pense nelas também", afirma.

Além de Gislaine, estavam durante na entrega dos presentes o vigilante Jair Ribeiro Leite e a recepcionista Carmen Silvia Sefrian. Jair é o pai de João Gabriel, de um ano. Apesar da pouca idade do filho, o profissional de segurança considera ser esta "uma atitude bem louvável por parte do Tribunal".

De sorriso fácil, Carmen Silvia é mãe de uma menina de 2 anos e de um adolescente de 16 anos. A recepcionista agradeceu pela ação realizada: "a gente se sentiu muito bem por ser para os nossos filhos, por isso eu fico muito grata".

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

Logo ao assumir o cargo de Desembargadora do Trabalho, em 25 de outubro, a magistrada Ilse Marcelina Bernardi Lora recebeu também a responsabilidade de presidir a Comissão de Responsabilidade Socioambiental.

Segundo a magistrada, o Natal é um momento de celebração marcado pela partilha das boas emoções e do carinho. Por isso, ela afirma que uma de suas primeiras ideias postas em prática foi reproduzir a iniciativa já realizada quando ela mesma era juíza na VT de Francisco Beltrão: fazer o Natal Solidário para os prestadores de serviços terceirizados.

"Os terceirizados representam um segmento a que dedica qualificada atenção, diante da relevância de seus serviços. Por isso e por tudo o que fazem foram eleitos destinatários da ação de Natal, concretizada com a ajuda desinteressada e altruística de muitas pessoas, a quem apresentamos nossos agradecimentos", declarou.

O Natal Solidário é uma realização do TRT-PR que tem a coordenação da Comissão de Responsabilidade Socioambiental e a execução do Setor de Sustentabilidade, mas que envolve todos os setores e pessoas da Justiça do Trabalho no Paraná, sejam magistrados, servidores ou terceirizados.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Texto: Pedro Macambira
Fotos: Ana Karina Prado (Curitiba)

ascom@trt9.jus.br