Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 17:25:23

TRT-PR entrega obra de revitalização dos Fóruns de Curitiba e São José dos Pinhais

Notícia publicada em 06/12/2019

Entrega da obra em São José dos Pinhais

Os Fóruns Trabalhistas de Curitiba e São José dos Pinhais passaram por obras de revitalização em sua estrutura este ano, que foram entregues nesta semana pela presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

Na Capital, a reforma incluiu a ampliação de salas de audiência – conforme as normas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - e de salas de espera, o reparo na cobertura e o aprimoramento das áreas de acessibilidade, proporcionando mais segurança e conforto às partes, advogados, juízes e servidores.

O acesso principal do edifício de São José dos Pinhais foi reestruturado, foram instalados portais detectores de metal (que já existem no Fórum da capital) e modificados os sistemas de iluminação, com a adoção de lâmpadas LED, mais econômicas. 

Ambos projetos observam o conceito básico de funcionalidade e atendem aos critérios estabelecidos no Guia de Sustentabilidade, conforme Resolução do CSJT.

"Um ambiente equilibrado e adequado faz parte da responsabilidade socioambiental da Justiça do Trabalho, que tem como missão entregar a jurisdição de uma forma justa e efetiva. Que essas instalações ampliadas e revigoradas possam também revigorar, neste final de ano, no ano novo que se aproxima e pelos próximos anos, o apreço que todos nós temos por esta Justiça do Trabalho, que é imprescindível à sociedade", declarou a presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, que inaugurou as obras de melhoria.

Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu:
"Um ambiente equilibrado e adequado faz parte da
 responsabilidade socioambiental da Justiça do Trabalho,
que tem como missão entregar a jurisdição de uma
 forma justa e efetiva.

A entrega do projeto de revitalização do edifício de Curitiba ocorreu na quarta-feira (4/12) e contou com a presença do corregedor regional, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, que será empossado nesta sexta-feira (6/12) no cargo de presidente do Tribunal, e do diretor do Fórum local, juiz Carlos Martins Kaminski. O juiz Roberto Dala Barba representou a Amatra9.

Em São José dos Pinhais, a inauguração foi na quinta-feira (5/12), com a presença da diretora do Fórum, juíza Sandra Mara Dias, do juiz Waldomiro Antônio da Silva e de outras autoridades  da região.



Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Fotos Ana Karina Tamoto Do Prado e Jason Silva
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br