Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 07/12/2019 04:08:02

Informalidade nas relações de trabalho foi tema de aula ministrada no TRT-PR

Notícia publicada em 11/11/2019

Professor Fernando Augusto Veloso faz a
introdução do tema, considerado complexo

Na última sexta-feira (08), magistrados e servidores do TRT do Paraná participaram da penúltima aula do curso "Direito e Economia do Trabalho", que está sendo ministrado na sede administrativa do Tribunal, em Curitiba. Nesta etapa, o tema debatido foi a informalidade nas relações de trabalho.

Responsável pela condução das atividades do dia, o professor e economista Fernando Augusto Veloso iniciou a exposição apresentando dados sobre a informalidade no mercado de trabalho para, em seguida, explorar o tema com mais profundidade.

Considerada bastante complexa pelo convidado, a matéria foi abordada a partir dos efeitos da legislação na informalidade, que foram analisados sob três perspectivas: Direito do Trabalho/Reforma Trabalhista, Previdência/Assistência e Legislação Empresarial.

Programa

Magistrados e servidores assistem à penúltima
aula do Programa Direito e Economia

Os encontros são parte do Programa de Direito e Economia para Membros do Judiciário, promovido pela Escola Judicial (EJ), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).  O objetivo do Programa é estimular reflexões a partir da relação entre o pensamento econômico e as Ciências Jurídicas.

A programação completa inclui a realização de oito encontros presenciais, divididos em dois módulos: "Introdução ao Direito e Economia" - encerrado - e "Direito e Economia do Trabalho" - com término previsto para o dia 22 de novembro.

Veja outras imagens do encontro na página do TRT-PR no Flickr.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Ana Karina do Prado
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br