Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 02:47:52

Nova etapa do Ciclo de Palestras Trabalho Sustentável será em Toledo, em 8 de novembro

Notícia publicada em 07/11/2019

O TRT-PR promove no dia 8 de novembro mais uma etapa do Ciclo de Palestras Trabalho Sustentável - Uma nova forma de produzir. Desta vez, o evento ocorrerá em Toledo e terá a participação dos juízes Marcus Lopes e Valeria Rodrigues Franco da Rocha (cogestores do Programa Trabalho Sustentável do TRT-PR), que abordarão o tema Assédio Moral – Convenção 190.

O evento terá também palestra de Renata Fagundes - consultora do Sistema Fiep -, que falará sobre igualdade de gênero.

Por fim, o tema Gestão da Segurança e Saúde para a Sustentabilidade - Desafios e perspectivas perante mudanças, será analisado por Rodrigo Meister de Almeida – advogado e engenheiro de Segurança e Saúde do Trabalho.

Os trabalhos acontecerão das 14h às 18h, no Auditório do Sesi, localizado na Rua Júlio de Castilho, nº 3465, Bairro Vila Industrial.
 
Inscrições AQUI.


O ciclo de palestras é fruto de uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e o Serviço Social da Indústria (SESI PR). A realização é do Programa Trabalho Sustentável do TRT-PR, que buscou especialistas do ramo jurídico, sociológico e empresarial para propor reflexões e debates sobre a necessidade de o desenvolvimento do mundo do trabalho estar ancorado em iniciativas baseadas na ética nas relações sociais, na justiça, na economia viável e, sobretudo, no meio ambiente equilibrado.

"O foco será o ser humano e seu papel em contribuir, cada um dentro de sua esfera, para um mundo mais sustentável", declarou o juiz Marcus Aurelio Lopes, gestor do Programa Trabalho Sustentável ao lado da juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha.

O magistrado ressaltou que o Programa Trabalho Sustentável visa alinhar estrategicamente temas do mundo do trabalho à Agenda 2030 do Pacto Global da ONU, do qual o TRT-PR é signatário. As ações do Programa harmonizam-se com pelo menos 6 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global: ODS 1 (erradicação da pobreza); ODS 3 (saúde e bem estar); ODS 5 (igualdade de gênero); ODS 8 (trabalho decente e crescimento econômico); ODS 9 (indústria inovação e infraestrutura); ODS 12 (consumo e produção responsáveis).

As palestras serão realizadas também em mais três cidades. Confira a seguir.
 

ARAPONGAS
A quarta cidade a receber o ciclo de palestras será Arapongas, no dia 14 de novembro. A juíza Valéria e a jornalista e consultora no Serviço Social da Indústria no SESI, Aline Calefi, falarão sobre Sustentabilidade e Relação do Trabalho.
 
O evento ocorrerá das 7h Às 13h, no Auditório Senai, que fica na Rua Guaratinga, nº 2247, no Bairro Parque Industrial II.
As inscrições podem ser feitas AQUI.
 
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
O ciclo de Palestras Trabalho Sustentável - Uma nova forma de produzir terminará em 10 de dezembro, em São José dos Pinhais, com o tema 100 Anos da OIT e o Futuro do Trabalho.
 
A palestrante será a engenheira ambiental e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Rosangela Isolde Fricke. A convidada, que é gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema Fiep, abordará o tema ao lado da juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha.
 
Interessados podem se inscrever AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br