Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 16:24:51

Hospital Pequeno Príncipe visita o TRT-PR

Notícia publicada em 20/08/2019

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Marlene Fuverki Suguimatsu, recebeu esta semana a supervisora e a assistente de novos projetos do Hospital Pequeno Príncipe (HPP), Isabele Ribeiro Costa e Dafini Boldrini.

Além da entrega de exemplar do Relatório de Atividades 2018 da instituição, apresentaram projetos da instituição que carecem de recursos para sua implantação. São ações que objetivam desenvolver novos métodos de trabalho, aquisição de recursos e a manutenção do Hospital.

Consta no "Banco de Projetos e Rotinas Hospitalares para doação", por exemplo, a necessidade de melhoria da Central de Esterilização do Hospital, para conferir maior eficiência, agilidade e segurança no processo de esterilização. Isso depende da aquisição de contêineres de alumínio ionizado, pequenas caixas, com durabilidade de 40 anos, que permitem a conservação de instrumentais cirúrgicos já esterilizados, por até dois anos. Várias especialidades são beneficiadas: ortopedia, cardiologia, neurocirurgia e cirurgia geral.

Não são apenas recursos altamente tecnológicos que o HPP precisa. Também fazem parte deste banco recursos para suporte de rotinas hospitalares, o que inclui material médico hospitalar, medicamentos, alimentação, uniformes, serviços de manutenção, entre outros.

A desembargadora Marlene Fuverki Suguimatsu enfatizou a importância desta visita para divulgar as ações e as necessidade do Hospital Pequeno Príncipe, que é um referencial mundial. Enfatizou que o TRT-PR apresentará, em breve, uma regulamentação para destinação de multas judiciais, o que pode contribuir para melhorias do HPP e outras instituições.

Veja as fotos da visita no Flickr do TRT-PR

Assessoria de Comunicação
ascom@trt9.jus.br
(41) 3310-7309