Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/11/2019 17:37:33

Alinhamento aos objetivos estratégicos do TRT-PR será o norte da nova Carta de Serviços

Notícia publicada em 12/08/2019

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná está em processo de atualização de sua Carta de Serviços, material que contém informações relativas ao funcionamento e aos serviços prestados pela instituição. O documento, que é supervisionado pela Ouvidoria, está sendo reestruturado tendo como norte o alinhamento aos objetivos estratégicos do TRT-PR, que têm o intuito de assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania.
 
Para alcançar esse propósito, o conteúdo está sendo aprimorado com a participação de unidades judiciárias e administrativas do TRT-PR. Os envolvidos estão empenhados em detalhar, dentro de suas áreas, as informações com o máximo de precisão e transparência, dando ao usuário um acesso mais efetivo e completo aos dados de seu interesse.
 
A nova Carta de Serviços terá um formato mais moderno, explorando as possibilidades da linguagem digital e proporcionando ao usuário acessar as informações clicando no link do serviço que procura. O objetivo é que a ênfase seja no serviço, o que agilizará a pesquisa feita tanto pelo público externo quanto por magistrados e servidores.
 
O formato digital facilitará também a alteração de informações pontuais no documento, permitindo a sua constante atualização.
 
A Carta de Serviços é uma necessidade institucional e está prevista na Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, e na Resolução Administrativa 79/2019, do TRT-PR, que regulamenta a estrutura e as atividades da Ouvidoria do Regional.
 
O lançamento da nova versão da Carta de Serviços está previsto para outubro deste ano.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br