Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 05:24:36

Dia da Mulher motivou ações especiais durante todo o mês de março no TRT-PR

Notícia publicada em 22/03/2019

Mobilizados por uma campanha promovida pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental (CRSA) do TRT do Paraná, magistrados e servidores de todo o estado participaram, durante o mês de março, de uma série de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

A proposta, elaborada pela juíza Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia, da Vara do Trabalho de Arapongas, era de que cada unidade do Tribunal se organizasse localmente e promovesse ações diversas relacionadas ao universo da mulher.

A campanha resultou em momentos de reflexão, confraternização, debates e homenagens, com grande adesão das Varas do Trabalho, tanto da capital quanto do interior. Unidades administrativas, como a Secretaria Geral da Presidência, também participaram da mobilização.

Cada unidade envolvida na campanha desenvolveu uma programação própria, que incluiu desde a formação de grupos de discussão sobre temas como feminismo, igualdade de gênero e violência doméstica, até a exibição de filme, como o curta-metragem "Absorvendo o Tabu", que retrata uma revolução silenciosa liderada por mulheres de uma aldeia rural da Índia.

Preparação de lanches especiais, apresentação musical, leitura de versos, distribuição de flores e chocolates também fizeram parte das ações de algumas das unidades.

Pauta permanente

Ciente da necessidade de estender os debates motivados pelo Dia Internacional da Mulher, o TRT do Paraná mantém, durante o ano todo, um calendário de eventos voltados a questões relacionadas à mulher.

Já em maio, o Regional paranaense recebe o Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero nas Instituições, promovido pelo Grupo de Estudos sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e no Ministério Público/PR.


Confira abaixo os detalhes das ações promovidas no mês de março em todo o Paraná:


Veja mais imagens da campanha AQUI.



Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br