Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 22:47:24

Dissídio coletivo: empregados da Adient do Brasil devem deliberar sobre proposta de acordo

Notícia publicada em 15/01/2019
Desembargador Luiz Eduardo Gunther presidiu a sessão de conciliação

A audiência de tentativa de conciliação do dissídio coletivo envolvendo a empresa de autopeças Adient do Brasil Bancos Automotivos Ltda. e os seus empregados (representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba) terminou com uma proposta de acordo a ser apreciada pela assembleia dos trabalhadores. A audiência aconteceu nesta terça-feira (15), na sede do TRT.

A ação foi ajuizada pela própria empresa, que tem sede em São José dos Pinhais e é fornecedora de bancos automotivos para a montadora Volkswagen. Na ação, a Adient do Brasil pede o reconhecimento de abusividade da greve dos trabalhadores, iniciada no mês de dezembro.

Na proposta de acordo, a empresa se comprometeu a pagar 100% do Programa de Participação de Resultados (PPR) referente a 2018; abono salarial referente aos dias de férias que foram descontados em outra paralisação, ocorrida em fevereiro do ano passado; e abertura de negociação sobre o acordo coletivo de trabalho do biênio 2019/2020.

Da parte dos empregados da indústria de autopeças, o Sindicato dos Metalúrgicos levará a proposta à assembleia de trabalhadores, que deve acontecer às 6h da manhã desta quarta-feira. Caso aprovado o acordo, os empregados da Adient deverão colocar a produção em dia, fazendo duas horas extras diariamente.

Caso a assembleia não concorde com os termos, haverá nova audiência na quinta-feira (17), às 14h, para nova tentativa de acordo.

A audiência de tentativa de conciliação foi dirigida pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther, que se encontra no exercício da presidência do TRT-PR.

Acesse AQUI a ata.

Veja abaixo como foi a audiência.




Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Foto: Gilberto Bonk

(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br