Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 08:46:11

Corregedor regional do TRT-PR tomará posse como vice-presidente do Coleprecor

Notícia publicada em 14/11/2018

Desembargadores Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, Eliney Veloso
e Paulo Pimenta

A posse do corregedor regional do TRT-PR, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, como vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) será realizada no dia 22 de novembro, durante a próxima reunião ordinária da entidade. A cerimônia será realizada no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).

A eleição da nova composição da diretoria do Coleprecor aconteceu no dia 24 de outubro, também na Capital Federal. Naquela ocasião, os integrantes do Colegiado elegeram também para o cargo de presidente a de desembargadora Eliney Veloso (Presidente do TRT do Mato-Grosso), e para o lugar de Secretário-Executivo o desembargador Paulo Pimenta, Corregedor do TRT de Goiás.

Na ocasão, o desembargador Sérgio Murilo destacou que "É necessário que as Corregedorias Regionais possam atuar de forma semelhante, e não individualmente, alinhados com a Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho". Esta é a primeira vez que o TRT-PR ocupa a Vice-Presidência do Coleprecor.

Sérgio Murilo Rodrigues Lemos é desembargador federal do trabalho no TRT-PR desde 2001, quando foi nomeado em uma das vagas do Quinto Constitucional preenchidas por membros da Ordem dos Advogados do Brasil. Antes disso, atuou como advogado e professor acadêmico em Londrina e em outras cidades do Norte do Paraná. Em 2017, foi eleito Corregedor Regional do TRT-PR para o biênio 2017-2019.

Coleprecor

Institucionalmente, o Coleprecor é formado pelos desembargadores que ocupam os cargos de presidente e corregedor regional dos TRTs. No entanto, o Colégio também tem como membros de honra o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira, e o ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa.

Sua atuação tem como objetivos a defesa dos princípios, prerrogativas e funções da Justiça do Trabalho; intermediação de relações institucionais da Justiça do Trabalho; integração e intercâmbio de experiências entre os TRTs; e o estudo e aprofundamento de temas jurídicos, buscando a uniformização de entendimentos, sempre com respeito a autonomia e as peculiaridades locais de cada Regional.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Foto: Comunicação Social/Coleprecor
(41) 3301-7313
ascom@trt9.jus.br