Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 17:18:04

TRT-PR é destaque em índices de conciliação e de execução, aponta relatório do CSJT

Notícia publicada em 27/03/2018

Durante a primeira reunião de análise da estratégia (RAE), ocorrida no dia 15, a presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu apresentou ao Comitê de Estratégia da 9ª Região os resultados alcançados em indicadores e metas do Plano Estratégico, no ano de 2017 e os desafios para 2018.

Na reunião, foi noticiado o destaque alcançado pelo TRT-PR nas metas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho de conciliação e de execução.

De acordo com o Relatório ReuneJT do Conselho Superior da Justiça do Trabalho referente a 2017, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná obteve destaque nas Metas 9 - Conciliação e 11 - Execução.

A Meta 9, do CSJT - índice de conciliação em fase de conhecimento (ICONc), em panorama de elevação da meta anual porque retirados do cômputo dos processos solucionados as decisões de arquivamento, desistência e declaração de incompetência, consolidou índice de 45,79% para a Justiça do Trabalho. O TRT-PR se destacou em primeiro lugar em número de processos conciliados, obtendo ICONc de 54,42%.

A Meta 11, do CSJT - Índice de Execução (IE) teve a perspectiva de impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais, evitando o crescimento do acervo de processos da fase de execução, apontando a baixa de 90% dos processos iniciados no próprio ano. Entre os Tribunais Regionais do Trabalho, dezesseis baixaram pelo menos 100% dos processos esperados, sendo que o TRT paranaense recebeu destaque com o maior número de processos baixados entre os Tribunais de médio porte e terceiro maior da Justiça do Trabalho, cumprindo para além da meta e atingindo o índice (IE) de 137,32%.

Presidente do TRT-PR, desembargadora
Marlene T. Fuverki Suguimatsu


A reunião de análise da estratégia (RAE) acontece periodicamente e observa os princípios de gestão participativa e democrática das políticas nacionais para o Judiciário. A atual composição do Comitê de Estratégia foi instituída pelo Ato nº 56, de 8 de março de 2018. A atuação é essencial para o planejamento e aconselhamento em subsídio à Administração quanto às ações estratégicas, o que se dá pelo monitoramento dos resultados dos indicadores estratégicos e das entregas dos projetos.

Participaram da reunião, além da desembargadora presidente, o juiz auxiliar da Corregedoria,  Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira, o presidente da AMATRA-IX, juiz Paulo da Cunha Boal, a representante do Comitê Gestor Regional para Priorização do 1º Grau, juíza Patrícia Benetti Cravo, o representante do SINJUTRA, servidor Renato Celso Moreira Filho, o vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná - AATPR, advogado Alberto Augusto de Poli, além de servidores gestores de Unidades Estratégicas, como a Direção-Geral, Secretaria Geral da Presidência, Secretaria Judiciária e Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seção Especializada.




Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Jason Silva
Arte: Relatório do CSJT ReuniJT
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br