Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 05:57:27

Dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná são homenageados pela ACP

Notícia publicada em 09/03/2018
Desembargadora Marlene T.
Fuverki Suguimatsu

A nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná foi homenageada na última sexta-feira (02) pela Associação Comercial do Paraná (ACP), por iniciativa do Conselho de Relações Trabalhistas coordenado por Rodrigo Fortunato Goulart. O presidente da ACP, Gláucio Geara, recepcionou as presidente e vice-presidente, desembargadoras Marlene T. Fuverki Suguimatsu e Nair Maria Lunardelli Ramos, que receberam certificado marcando o relacionamento entre instituições unidas na preocupação com o futuro das relações de trabalho paranaenses.

As desembargadoras também representaram o corregedor, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, que não pode participar da homenagem em razão de reunião de trabalho com magistrados.

As tônicas dos vários pronunciamentos foram a reforma trabalhista e a recuperação dos empregos. Fizeram uso da palavra, além do presidente da ACP e do coordenador do Conselho de Relações Trabalhistas, representantes de segmentos e associações, como Sérgio Rocha Pombo (presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná); o ex-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lúcio Glomb; e Indalécio Gomes Neto (ex-ministro do TST), que além de formular votos de excelente gestão às dirigentes da Justiça do Trabalho paranaense, ressaltou que "não é de surpreender tantas imperfeições na Lei da reforma trabalhista, por refletir as imperfeições dos demais sistemas no País".

A desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu registrou, em nome da Justiça do Trabalho no Paraná, o compromisso com a aplicação do Direito do Trabalho e as alterações acarretadas pela reforma, respeitada a adequação da lei à Constituição Federal. Assinalou, no entanto, a preocupação que venham a atribuir com exclusividade à Justiça do Trabalho a expectativa e responsabilidade por corrigir as imperfeições da lei.

A presidente do TRT-PR registrou a honra de comparecer à Associação, fundada em 1890 pelo Barão do Serro Azul. Reforçou o protagonismo da ACP na representação ética do comércio, atividade milenar que "propiciou a interação dos povos, a transformação dos estamentos sociais". Concluiu identificando os valores compartilhados e o momento favorável e profícuo do encontro, "porque ao contrário do que possa parecer, a alteração da legislação trabalhista nos chama à união, à solidariedade, e a desenvolver, pelo diálogo e negociação ética, o melhor trajeto para as relações de trabalho neste País".

Associação Comercial do Paraná reuniu autoridades e convidados em homenagem à
atual Administração do TRT do Paraná


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Jason Silva
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br