Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 00:51:39

CEF apresenta política de conciliações ao TRT-PR

Notícia publicada em 05/03/2018
Presidente, vice-presidente e corregedor recebem representação
da Caixa Econômica Federal

A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, acompanhada dos desembargadores Nair Maria Lunardelli Ramos (vice-presidente) e Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (corregedor regional), recebeu, na tarde da última sexta-feira (2), uma comitiva da Caixa Econômica Federal (CEF) no gabinete da Presidência do Tribunal.

No encontro, o coordenador jurídico regional da CEF, Aluísio Martins Borelli, atualizou a cúpula diretiva do TRT do Paraná quanto às políticas de acordos e de redução de recursos trabalhistas da empresa. O interesse da Caixa, segundo Borelli, é intensificar o número de conciliações, a princípio em processos em fase de Recurso de Revista, com possibilidade de expansão dos acordos para outras fases processuais.

De acordo com o coordenador, a ideia é diminuir gradativamente o impacto dos processos trabalhistas no cálculo de provisões, o que deve ocorrer com a prática progressiva das soluções consensuais. "Esta importante mudança de postura da CEF demonstra o interesse da empresa em colaborar com a Justiça, e vem ao encontro do que a sociedade exige e necessita", comentou a presidente do Regional paranaense.

Estiveram também presentes na reunião, representando a Caixa Econômica, o coordenador de filial Bruno Luis Nambu e os analistas administrativos Mauro Takaso e Juliano Santos.

.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br
foto: Jason da Silva