Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 18:48:24

TRT-PR e o Município de Loanda renovam convênio de Vara do Trabalho Itinerante

Notícia publicada em 30/01/2018
Prefeito de Loanda, João Nicolau dos Santos, e a presidente do TRT-PR, Marlene T.
Fuverki
Suguimatsu renovaram convênio que mantém a VT Itinerante daquela cidade

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e a Prefeitura de Loanda (Noroeste do Paraná) renovaram o contrato de cessão do imóvel onde está sediada a Vara do Trabalho Itinerante daquele município. O ato administrativo foi assinado pela presidente do TRT-PR, Marlene T. Fuverki Suguimatsu, e pelo prefeito João Nicolau dos Santos, que visitou a sede do TRT-PR nesta quarta-feira (24/01).

Em termos gerais, o convênio renovado consiste na cessão de uso gratuito ao TRT-PR de um imóvel da Prefeitura de Loanda localizado na Rua Fioravante Marini nº 255, com área construída de 120,07 m².

A desembargadora Marlene ressaltou a importância da participação das prefeituras municipais como facilitadores do acesso da população à Justiça. "Muitos prefeitos dão uma contribuição fundamental para a construção de novas varas do trabalho. Nós temos que reconhecer que, sem este convênio que estamos assinando com a Prefeitura de Loanda, não teríamos como manter uma unidade funcionando naquela cidade", declarou.

Para o prefeito de Loanda, o benefício à população se traduz principalmente na prestação do serviço, o que facilita a vida de trabalhadores, empresários e advogados. "Sem a Vara do Trabalho as pessoas teriam que se deslocar 80Km até Paranavaí, mas com a VT itinerante há uma melhoria até das receitas públicas, já que o dinheiro fica no município", considera.

Além de renovar o convênio para manutenção da VT itinerante de Loanda, os representantes do município externaram o anseio da comunidade local para que aquela unidade passe, em um futuro breve, a ser uma vara permanente.

Juntamente com a presidente do TRT-PR e do prefeito de Loanda, também estiveram presentes no encontro oficial a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, o secretário de planejamento de Loanda, Rodrigo Tiago Broietti, e o vereador Bruno Antonelo Peres.

Vereador Bruno Antonelo Peres; secretário de planejamento Rodrigo Tiago Broietti;
presidente do TRT-PR Marlene T. F. Suguimatsu; prefeito João Nicolau dos Santos e
vice-presidente do TRT-PR Nair Maria Lunardelli Ramos

Vara do Trabalho Itinerante de Loanda - vinculada à VT de Paranavaí

Data de instalação: 1º de julho de 2009
Jurisdição: o respectivo município e os de Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e São Pedro do Paraná.
Juíza Titular: Dra. Cynthia Okamoto Gushi

Endereço: Fioravante Marco Marini, 255 - Centro - CEP 87900-00 - Loanda (PR)
Telefone e e-mail: (44) 3425-5019 / vdtpva@trt9.jus.br