Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 22/07/2019 20:28:13

Visita institucional da Defensoria Pública da União no Paraná

Notícia publicada em 23/01/2018

Da esquerda para a direita: a presidente do TRT-PR,
desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu,
o defensor chefe-substituto da Defensoria Pública
da União no estado, Alfeu Eleandro Fabiane,

e o diretor-geral do TRT-PR, Dr. Dirceu Pinto
Junior


A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, e o diretor geral do TRT9, Dr. Dirceu Pinto Junior, receberam na terça-feira (23/1) visita institucional do defensor chefe-substituto da Defensoria Pública da União no estado, Alfeu Eleandro Fabiane, para tratar de assuntos relevantes na inter-relação entre os órgãos públicos.

A visita ocorreu no gabinete da Presidência do TRT-PR e a desembargadora presidente tratou das possíveis esferas de interação e contribuições entre a Justiça Trabalhista e a Defensoria Pública da União, considerando as atribuições e funções essenciais da Defensoria conferidas pelo artigo 134 da Constituição Federal, em particular a garantia ao direito fundamental de acesso à Justiça.

Quem pode ser atendido pela DPU:

Em regra, a Defensoria Pública da União presta assistência jurídica integral e gratuita às pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor total de R$ 2.000,00, conforme Resolução CSDPU n°134/2017. As exceções acima desse valor de referência, como o comprometimento de parte significativa da renda com medicamentos de alto custo, são avaliadas caso a caso pelo defensor público federal.





Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Foto: Jason Silva
(41) 3301-7313
ascom@trt9.jus.br