Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 19:28:03

Multiplicadores da CRSA

QUEM SÃO OS MULTIPLICADORES DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL?

Os multiplicadores são servidores, voluntários, de unidades judiciárias e administrativas do interior e da capital do Paraná, colaboradores na promoção de ações sustentáveis.

Desta forma, o TRT-PR promove a execução de práticas sustentáveis pela ação conjunta da Administração, da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, dos multiplicadores e dos magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviços.

Todos unidos pelo ideal de construir um mundo melhor, todos PARCEIROS DO BEM.

Portanto, cada unidade judiciária e administrativa do TRT-PR conta com pelo menos um servidor voluntário em atuar como multiplicador de ações sustentáveis. Esta é uma nobre tarefa, valorizada pelo Tribunal, que inclusive tem concedido registro de elogio funcional aos multiplicadores que atendam a critérios de desempenho. Este elogio funcional é efetuado a cada 02 anos, sempre ao final de cada gestão administrativa.

Este grupo de colaboradores também é beneficiado pela participação em evento anual, intitulado Encontro de Multiplicadores, que normalmente era realizado no mês de junho, na capital, Curitiba, em alusão à Semana do Meio Ambiente.

Embora interrompido nos anos de 2017 a 2019, por conta de restrições orçamentárias, bem como pelo isolamento necessário para enfrentamento da pandemia, nos anos de 2020 e 2021, está prevista a sua retomada em 2022, no próximo mês de novembro.

Durante o encontro ocorrem palestras, oficinas e workshops, com foco na temática da sustentabilidade e, mais recentemente, abrangendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e as temáticas e dimensões relacionadas com o Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT-PR, abordando metas e indicadores que envolvem todas as áreas administrativas, judiciárias e estratégicas da instituição.

O objetivo do evento, além de permitir congraçamento e interações pessoais, é proporcionar aos multiplicadores informações atualizadas e abrangentes que favoreçam sua atuação em ações de educação socioambiental, notadamente com o envolvimento de cada unidade no processo de participação na concorrência pelo Selo de Inteligência em Sustentabilidade, cuja retomada está prevista para 2023.

O evento confere aos participantes o computo de adicional de qualificação, correspondente ao número de horas de capacitação que forem disponibilizadas.

Para atuar como multiplicador de responsabilidade socioambiental é necessário manifestar o interesse, mediante envio de e-mail à sustentabilidade@trt9.jus.br. Não há limite de servidores que podem atuar como multiplicadores, inclusive, é recomendado que cada unidade possua pelo menos 2 voluntários, pois no caso de ausências, sempre haverá um multiplicador naquela unidade.


Para maiores esclarecimentos, consulte a Seção de Sustentabilidade (41 3310-7470).