Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 02:28:24

Destinação Lixo Eletrônico e de Lixo Tóxico

Lixo Eletrônico: O descarte incorreto de equipamentos eletroeletrônicos compromete a qualidade ambiental e também gera influências negativas nos aspectos sociais e econômicos da sustentabilidade. O TRT-PR, além de promover o descarte ambientalmente correto dos resíduos gerados em suas unidades, atua como indutor de responsabilidade socioambiental na esfera além de sua atuação.

Como projeto experimental, a CRS realizou, em agosto de 2013, a 1ª Semana do Descarte. O sucesso da ação foi demasiado que surgiu a necessidade de se realizar, periodicamente, a coleta deste material.

Os próximos descartes estão previstos para ocorrer nas seguintes datas:

- 2 ª Semana do descarte: de 17 a 21 de março de 2014.

- 3 ª Semana do descarte: de 18 a 22 de agosto 2014.



Lixo Tóxico
O TRT-PR também disponibiliza coletor de lixo tóxico residencial: pilhas usadas, baterias em geral, medicamentos vencidos e separados das embalagens são coletados. O ponto de coleta situa-se na Seção de Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental, atualmente no prédio 147, 3º andar. Mensalmente, cerca de 10 kg de lixo tóxico residencial é remetido à reciclagem.


Além de ecopontos disponíveis na Capital, as seguintes unidades dispõem de tal programa: VT de Jacarezinho, VT de Telêmaco Borba, Fórum de Cascavel, Fórum de Londrina e Fórum de São José dos Pinhais. Nestas unidades é necessário contatar o multiplicador para conferir os matérias que podem ser descartados.