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Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 19:42:19

Problemas comuns

 Instalação do certificado digital

Para o correto funcionamento do certificado digital, é necessário a instalação de alguns programas  (drivers) que acompanham o dispositivo.

Caso seja feita uma tentativa de acessar alguma na página do TRT e ocorra uma mensagem indicando que o certificado não foi reconhecido ou que o navegador não encontrou o certificado, recomenda-se fazer um teste em uma outra página para certificar-se que o problema é na instalação do certificado.

A primeira verificação a ser feita é se o certificado está inserido no computador. O certificado deve ser inserido antes de iniciar o navegador (Internet Explorer ou Mozilla Firefox) para que ele possa reconhecê-lo.

Um teste simples pode ser feito através do acesso ao serviço e-CAC, no site da Receita Federal, no endereço: https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp

Depois de acessar o endereço, ao clicar na imagem "Certificado Digital", se aparecer a mensagem "É necessário instalar um certificado digital de cliente para ter acesso ao e-CAC", o navegador (Internet Explorer, Firefox, etc) não reconheceu o certificado e é provável que há algum problema na instalação.

O manual que acompanha o certificado digital deve conter as instruções para a instalação. Caso mesmo assim ocorram problemas, recomenda-se entrar em contato com o fornecedor do dispositivo para obter informações sobre a forma correta de instalação. 

Problemas ao exportar os autos digitais 

Siga as instruções abaixo caso ocorram problemas ao fazer a exportação de arquivos no Internet Explorer.

- Verifique se o bloquador de pop-ups do Internet Explorer está desabilitado ou se o endereço http://www.trt9.jus.br está na lista de sites permitidos. Verifique também se existem bloqueadores de conteúdo em barras de ferramentas de terceiros e configure corretamente ou desabilite a barra de ferramentas.

- Existe uma opção no Internet Explorer que restringe o download de arquivos. Para desabilitar esta opção acesse o menu Ferramentas - Opções da Internet  - Segurança - Nível Personalizado. A opção "Aviso automático para downloads de arquivo" deve ser habilitada.

Aviso de segurança no Internet Explorer ao carregar as páginas

Para desabilitar o aviso de segurança no Internet Explorer, que aparece ao acessar as páginas, verifique esta opção do navegador. Acesse o menu Ferramentas - Opções da Internet - Segurança - botão Nível Personalizado. A opção "Exibir conteúdo misto" deve estar marcada com "Habilitar".

Após a configuração, é necessário reiniciar o navegador. 


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