Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 05:55:02

Conciliação e Mediação

Conciliação e Mediação Processual

A conciliação é possível em qualquer fase processual. 

Entendemos que os próprios envolvidos no litígio podem construir a melhor solução para a causa. Por isso, os centros de conciliação do TRT-PR trabalham de modo a auxiliar o jurisdicionado a alcançar a autocomposição, que, além de mais satisfatória, também se demonstra a alternativa mais eficaz, célere e resolutiva para a disputa.

Caso tenha interesse em conversar com a outra parte em um ambiente neutro, junto de um mediador, basta solicitar à unidade na qual tramita seu processo que encaminhe os autos ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) competente. O juiz da Vara de origem deliberará sobre o encaminhamento.

Assim que os autos chegarem ao CEJUSC, agendaremos este encontro.

Audiências virtuais

A fim de evitar o deslocamento desnecessário e a exposição das pessoas durante a pandemia da covid-19, as audiências nos CEJUSCs têm sido realizadas virtualmente desde abril de 2020.

Utilizamos a plataforma Zoom. Para suporte, favor consultar este link.

Contato

Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - NUPEMEC (nupemec@trt9.jus.br), ou ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC competente em sua cidade (consulte aqui).