Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/05/2024 14:15:20

Dissídio coletivo dos trabalhadores da coleta de lixo de Londrina é suspenso

Notícia publicada em 03/05/2024

Foi suspensa a audiência de dissídio coletivo de greve envolvendo os trabalhadores que atuam na coleta de lixo em Londrina e a empresa Sistemma Assessoria de Construções, que presta esse serviço para a cidade. Os empregados reivindicam reajuste de 5% sobre o salário e de 10% sobre os tickets alimentação. Aberta a sessão, o sindicato profissional informou que, se não houvesse acordo na audiência, os empregados iniciariam a paralisação.

Mas na sessão, realizada na última segunda-feira (29 de abril), os trabalhadores logo concluíram ser difícil uma negociação com a empresa sem a participação de representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), órgão da administração indireta da Prefeitura que gerencia a área de coleta de lixo. Por essa razão, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, agendou nova audiência. Está marcada para a próxima segunda-feira, 6 de maio, às 14h, com a presença da CMTU.

Os trabalhadores se comprometeram a não realizar a greve até a próxima sessão. Ainda, as partes informaram que, se ao longo da semana houver acordo, informarão nos autos, e não terá necessidade de nova audiência.

Os trabalhadores estão representados pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Limpeza Pública e em Geral, Ambiental, Áreas Verdes, Zeladoria e Serviços de Terceirização de Londrina e Região - SIEMACO LONDRINA.

 

Texto: Gilberto Bonk Junior / Ascom TRT-PR

Fotografia: CMTU / Divulgação