Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 02/05/2024 07:53:29

Escravidão moderna é o tema do 4º painel do Projeto Multiplicando Sustentabilidade

Notícia publicada em 18/04/2024

Arte com fundo em três tons de verde. Na parte superior, sobre o verde escuro escrito: Escravidão moderna, extração de elementos para fabricação de eletrônicos e obsolescência programada. Abaixo, uma foto e o nome de Tiago Muniz Cavalcanti, Procurador do Trabalho, um homem branco de cabelos loiros curtos, barba e bigode loiros, vestindo camisa branca, terno cinza e gravata azul. Ao lado, uma foto de Cristiane M. Mattos Sabino G. Silva, servidora do TRT-PR, uma mulher branca de cabelos castanho claros, preso em um rabo de cavalo, vestindo um vestido azul royal e com maquiagem em tonalidades rosa. Ambos aparecem sobre fundo verde mais claro. Abaixo, sobre um fundo bem claro de verde, escrito: 26/04, das 14h às 16h, canal do TRT-PR no YouTube. Ao lado, escrito Debatedoras e uma foto da juíza Ana Saladini, uma mulher branca de cabelos castanho avermelhados, na altura dos ombros. Também uma foto da juíza Márcia Frazão, uma mulher branca de cabelos pretos encaracolados na altura dos ombros, usando uma camisa preta com bolinhas brancas e casaco preto. Na parte inferior, as logomarcas do Trabalho Sustentável, do Trabalho Seguro e do TRT-PR.

 

O painel “Escravidão moderna, extração de elementos para fabricação de eletrônicos e obsolescência programada”, acontece no dia 26 de abril, das 14h às 16h, fechando uma série de quatro painéis integrantes da programação 2023/2024 do projeto Multiplicando Sustentabilidade.

O tema será abordado pela servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) Cristiane de Melo Mattos Sabino Gazola Silva, graduada em Jornalismo e em Direito com especializações em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e em Economia do Trabalho; e pelo procurador do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, doutor em Direito. Tiago foi coordenador nacional de erradicação do trabalho escravo do Ministério Público do Trabalho (MPT) e pesquisador do Grupo de Pesquisa sobre Trabalho Escravo Contemporâneo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As juízas coordenadoras do Programa Trabalho Seguro no Paraná, Ana Paula Sefrin Saladini e Márcia Frazão*, serão as mediadoras.

Em formato online, o painel será transmitido pelo canal do TRT-PR no Youtube.

O projeto é desenvolvido pela Seção de Sustentabilidade do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e pelo Programa Trabalho Seguro. A proposta insere-se na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026, em seus objetivos voltados à promoção do trabalho decente e da sustentabilidade.

* Esta matéria foi editada às 7h35 do dia 23 de abril para incluir o nome da juíza Márcia Frazão como mediadora em substituição à juíza Sandra Flügel Assad.