Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 21:33:12

TRT do Paraná terá nova desembargadora

Notícia publicada em 28/06/2022

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) definiu a lista tríplice para a escolha da nova desembargadora da Corte. O critério da promoção é o de merecimento. Após o Corregedor Regional, Desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, expor e analisar os dados para a promoção, a Corte aprovou os nomes das seguintes Juízas (em ordem de pontuação): Janete do Amarante (16ª Vara do Trabalho de Curitiba), Sandra Mara Flügel Assad (12ª Vara do Trabalho de Curitiba) e Valéria Rodrigues Franco da Rocha (23ª Vara do Trabalho de Curitiba).

A lista será encaminhada à Presidência da República, a quem cabe a nomeação. A nova desembargadora ocupará o cargo deixado vago pela aposentadoria do Desembargador Francisco Roberto Ermel.

A aprovação da lista ocorreu em meio ao debate de diversos tópicos judiciais e administrativos. A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 27 de junho, sob a condução da Presidente do Regional, Desembargadora Ana Carolina Zaina.

A sessão também foi marcada por ter sido a primeira que contou com a participação da Desembargadora Odete Grasselli, empossada no dia 16 de maio. O Tribunal Pleno decidiu, ainda, que a Desembargadora Odete passa a integrar o Órgão Especial, substituindo o Desembargador Luiz Alves.

Aposentadoria

Na sessão do Órgão Especial do TRT, foi deferido o pedido de aposentadoria da Desembargadora Sueli Gil El Rafihi. Os colegas desembargadores parabenizaram a Magistrada e elogiaram a sua trajetória.

Sueli Gil El Rafihi nasceu em Rolândia (PR), graduou-se em Direito (1978) e se especializou (1980) pela Universidade Estadual de Londrina. Foi servidora do Tribunal de Justiça de Rondônia, de 1983 a 1986, quando foi aprovada em concurso para a magistratura no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Em 1995, entrou na magistratura do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas). No ano seguinte, foi empossada como juíza substituta na 9ª Região (PR). Promovida para juíza presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Umuarama em 1993, atuou, na sequência, nas Varas do Trabalho de Cianorte, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Castro. Em 2001, foi promovida a juíza togada do TRT-PR, posto que hoje corresponde ao de desembargadora federal do Trabalho. Atuou como convocada no Tribunal Superior do Trabalho, por dois períodos, em 2014, e atualmente integra a 6ª Turma de Julgamento do TRT do Paraná.

O pedido de aposentadoria será encaminhado à Presidência da República.