Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 21:32:07

Painel Rotativo na web informa o andamento da pauta de audiências em tempo real

Notícia publicada em 30/03/2021

Nos últimos meses, em meio à pandemia, e com as audiências remotas, o Painel Rotativo com a pauta das audiências conquistou um espaço importante. A sua versão on-line, disponível AQUI, no site do TRT-PR, acabou se tornando essencial para os advogados que o conhecem.

A tela exibe o status de cada audiência – com as marcações de “aguardando início”, “em andamento” e “encerrada” – e assim os interessados podem acompanhar em tempo real o desenrolar da pauta do dia, ou conferir qual será a pauta do próximo dia útil.

A princípio criado para figurar nas salas de espera das Varas, o Painel é uma maneira eficaz de controlar a ansiedade que pode surgir com as audiências remotas, pois mantêm os interessados a par do andamento de cada sessão.

As audiências remotas tornaram possível o trabalho de advogados e juízes durante a pandemia do coronavírus. Contudo, a distância às vezes se impõe e saber se uma audiência remota já começou ou terminou, ou se foi suspensa, é fundamental.

Como funciona
O Painel Rotativo pode ser conferido também pelo menu de acesso rápido, que fica à direita na página principal do site do TRT-PR, clicando em “Pautas” e depois em “Pautas de Audiência”.

Na página de pesquisa, você deve selecionar os filtros desejados: jurisdição (a cidade), local (a vara), sala (na dúvida, marque “todas”) e pesquisa (pauta de hoje ou do próximo dia útil).

Em seguida, clique em “Mostrar Painel Rotativo” e pronto. O monitor será exibido com dados em tempo real sobre o horário da audiência, os nomes do reclamante e do reclamado, e o status da sessão (“aguardando início”, “em andamento”, “encerrada” e “suspensa”).

Texto: Irinêo Netto
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br