Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 27/04/2024 00:20:43

IIse Marcelina Bernardi Lora toma posse como desembargadora do TRT-PR

Notícia publicada em 19/09/2019
A presidente do TRT-PR, Marlene T. F. Suguimatsu
(à esquerda), e a desembargadora
recém-empossada

Empossada em solenidade realizada na segunda-feira (16), a magistrada IIse Marcelina Bernardi Lora já integra o quadro de desembargadores do TRT do Paraná. A cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Presidência, na sede do Regional paranaense, em Curitiba.

A nomeação decorre de promoção pelo critério de antiguidade e a magistrada passa a preencher vaga deixada pela desembargadora Eneida Cornel, em razão de sua aposentadoria.

A desembargadora presidente do TRT do Paraná, Marlene T. F. Suguimatsu, que conduziu a solenidade, elogiou a atuação da empossada enquanto magistrada, destacando sua sensibilidade ao lidar com o ser humano.

"Que toda a experiência de vida e todo o conhecimento da empossada venham se somar a este Tribunal, que venham se agregar a todos os desembargadores que ocupam as cadeiras desta Corte e que a recebem de braços abertos", declarou.

Compromisso

Depois de prestar o compromisso legal e assinar o termo de posse, IIse Marcelina Bernardi Lora dirigiu-se aos convidados afirmando que "esta não é uma conquista solitária" e que todos os desembargadores, juízes, servidores e amigos devem se sentir parte dela. Ainda na oportunidade, a desembargadora recém-empossada observou que o novo cargo renova seu entusiasmo e sua disposição para o cumprimento das atribuições impostas.  

"Estou consciente do simbolismo deste ato. (...) Honra-me sobremaneira passar a integrar este respeitado Tribunal, referência no âmbito nacional, que soube traçar linha ininterrupta que forma um elo contínuo entre os magistrados de hoje e de ontem, todos imbuídos do desejo de construir o sonho alimentado pelos ideais de justiça social", concluiu a nova desembargadora.

A desembargadora IIse Marcelina Bernardi
Lora e
convidados, após a solenidade

Perfil

Ilse Marcelina Bernardi Lora é natural de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Graduou-se em Direito pela Universidade de Cruz Alta.
Especialista em Tendências do Direito Processual, em Tutela dos Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, em Direito Constitucional para o Mercado de Trabalho e em Direito Previdenciário.
Mestre em Direito na Área de Concentração: Dimensões Materiais e Eficaciais dos Direitos Fundamentais.
Foi servidora pública do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.
Juíza do trabalho desde 1992, a magistrada atuou nas cidades de Cascavel, União da Vitória, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.


Veja outras fotos da solenidade no Flickr do TRT-PR ou clicando AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Fotos: Jason Silva
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br