Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 16:41:37

Alunos da rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu recebem premiação de concurso de desenho

Notícia publicada em 19/08/2019

Alunos da rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu receberam no último dia 12 a premiação de concurso de desenho, "trabalho infantil, problemas e soluções", desenvolvido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) em parceria com a Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu.

Dez alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu receberam o prêmio. Eles foram classificados por uma comissão da Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu, entre centenas de alunos dos quintos anos de 30 das 50 escolas Municipais da cidade.

Os prêmios foram entregues pelo Ministro do TST Breno Medeiros e pela Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que coordena o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no TRT-PR.

Os alunos vencedores receberam tablets e os professores que coordenaram as atividades foram presenteados com notebooks.

O concurso serviu como uma forma de disseminar o combate ao trabalho infantil, que segundo dados do IBGE, atinge quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos no Brasil.

Informações: Jornal da Catve

Assessoria de Comunicação
ascom@trt9.jus.br
(41) 3310-7309