Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 00:34:10

Ouvidor do TRT-PR realiza visita institucional ao Tribunal Eleitoral do Paraná

Notícia publicada em 12/07/2019
Reunião entre desembargadores teve como objetivo
promover ações conjuntas nas ouvidorias do setor público

O ouvidor do TRT-PR, desembargador Arnor de Lima Neto, realizou visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná nesta quinta-feira (11). O objetivo da visita foi iniciar um diálogo entre ambas as instituições judiciárias para troca de conhecimentos e boas práticas na área de ouvidoria. Dentre os principais pontos debatidos está a articulação em torno de um encontro de ouvidores e servidores das ouvidorias do setor público no Estado do Paraná.

"O nosso principal objetivo com esta visita é estabelecer a comunicação entre as ouvidorias, trocar experiências e discutir a melhor forma de aplicação da Lei de Acesso à Informação do Setor Público", afirmou o desembargador Arnor.

Por sua vez, o presidente do Tribunal Eleitoral do Paraná, Gilberto Ferreira, comentou que naquele tribunal existe uma sazonalidade na procura pela Ouvidoria, que tem uma procura maior durante o período eleitoral. "As ouvidorias, de um modo geral, tem realizado um trabalho que tem crescido em qualidade, havendo equilíbrio entre o interesse público e a preservação dos dados pessoais", reconheceu.

Além do desembargador ouvidor, estiveram presentes à reunião o presidente do TRE, desembargador Gilberto Ferreira; o vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral, desembargador Tito Campos de Paula; e o desembargador federal Luiz Fernando Wowk de Paula, que também compõe a corte eleitoral.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Foto: Jason Silva
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br