Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 23:50:55

Negociações avançam em dissídio coletivo envolvendo profissionais de Educação Física

Notícia publicada em 25/05/2017

Negociações avançam em dissídio envolvendo educadores físicos do Noroeste do Paraná

Desembargador Cássio Colombo Filho (ao centro)

O processo de dissídio coletivo envolvendo profissionais de educação física do Noroeste do Paraná foi suspenso pelo prazo de 10 dias. A decisão foi tomada pelo desembargador Cássio Colombo Filho, durante a audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira, na Sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

Logo que aberta a audiência, o advogado do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná (SINPEFEPAR) físicos informou que as negociações com o Sindicato das Academias e Atividades afins do Noroeste do Paraná (SINACAD/NOPR) avançaram, chegando a um acordo verbal, inclusive. 

Como nenhum representante do SINACAD estava presente, o desembargador Cássio Colombo determinou a suspensão do processo para que as partes possam apresentar petição de conciliação em conjunto.

No processo são discutidos pontos relacionados à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, entre os quais o que se refere à fixação de novo piso para a categoria de trabalhadores. Segundo o SINPEFEPAR, o piso salarial dos profissionais do setor na região Noroeste na CCT vigente firmada junto ao SINACAD/NOPR encontra-se fixado em R$ 6,04 (já incluído o repouso semanal remunerado).

Notícia publicada em 25/05/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br