Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 05:43:25

Nova ferramenta para solicitação de serviços de TI entra em funcionamento no dia 30/01

Notícia publicada em 25/01/2017
TRT-PR implantará nova ferramenta para solicitação de serviços de TI

Ferramenta será acessada por ícone na área de trabalho  

Usuários internos e externos do TRT-PR usarão, a partir da próxima segunda-feira (30), um novo sistema eletrônico destinado à abertura e controle das solicitações de serviços de Tecnologia da Informação. O acesso à nova plataforma será feito através de atalho localizado na área de trabalho dos computadores e na área de abertura de chamados técnicos da intranet do Tribunal.

 

O Assyst, que substituirá a atual ferramenta de Solicitação de Serviços utilizada no TRT9 (disponibilizada via Intranet), é um sistema profissional desenvolvido exclusivamente para a Gestão de Serviços de TI e está sendo adotado como uma solução nacional, fruto de parceria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com o TRT-PR e mais quinze Tribunais Regionais do Trabalho do País.

No âmbito do Regional paranaense, a utilização desse sistema está alinhada às ações de melhoria implantadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Regional paranaense, com o objetivo de prover maior agilidade no atendimento das demandas encaminhadas pelos seus usuários. Destaca-se também entre essas ações a disponibilização de ramais diferenciados para atendimento exclusivo de solicitações de magistrados e, prioritariamente, de plenários e salas onde ocorrem as sessões de julgamento e as audiências no Tribunal.

 

Outras vantagens associadas à utilização do Assyst dizem respeito à otimização na aplicação dos recursos (humanos e de TI) e ao consequente aumento na eficiência e produtividade, com significativa redução de custos. Além disso, o sistema permite a execução simultânea de diversos processos relacionados à Gestão da Tecnologia da Informação.

 

A interação dos usuários do TRT-PR com o novo sistema será feita por meio de uma interface intuitiva, que concentrará todas as informações na mesma tela, segmentadas por critérios tais como: chamados abertos, chamados resolvidos (pendentes da validação do solicitante) e chamados fechados. Um vídeo explicativo com as principais características do Assyst está em fase de produção e será disponibilizado em breve pela Secretaria de Tecnologia da Informação a todos os usuários.

Intervenção dos usuários será feita por meio de plataforma intuitiva e amigável

Notícia publicada em 13/01/2017
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br