Nova ferramenta para solicitação de serviços de TI entra em funcionamento no dia 30/01
TRT-PR implantará nova ferramenta para solicitação de serviços de TI | |
Ferramenta será acessada por ícone na área de trabalho |
Usuários internos e externos do TRT-PR usarão, a partir da próxima segunda-feira (30), um novo sistema eletrônico destinado à abertura e controle das solicitações de serviços de Tecnologia da Informação. O acesso à nova plataforma será feito através de atalho localizado na área de trabalho dos computadores e na área de abertura de chamados técnicos da intranet do Tribunal. O Assyst, que substituirá a atual ferramenta de Solicitação de Serviços utilizada no TRT9 (disponibilizada via Intranet), é um sistema profissional desenvolvido exclusivamente para a Gestão de Serviços de TI e está sendo adotado como uma solução nacional, fruto de parceria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com o TRT-PR e mais quinze Tribunais Regionais do Trabalho do País. |
No âmbito do Regional paranaense, a utilização desse sistema está alinhada às ações de melhoria implantadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Regional paranaense, com o objetivo de prover maior agilidade no atendimento das demandas encaminhadas pelos seus usuários. Destaca-se também entre essas ações a disponibilização de ramais diferenciados para atendimento exclusivo de solicitações de magistrados e, prioritariamente, de plenários e salas onde ocorrem as sessões de julgamento e as audiências no Tribunal.
Outras vantagens associadas à utilização do Assyst dizem respeito à otimização na aplicação dos recursos (humanos e de TI) e ao consequente aumento na eficiência e produtividade, com significativa redução de custos. Além disso, o sistema permite a execução simultânea de diversos processos relacionados à Gestão da Tecnologia da Informação. A interação dos usuários do TRT-PR com o novo sistema será feita por meio de uma interface intuitiva, que concentrará todas as informações na mesma tela, segmentadas por critérios tais como: chamados abertos, chamados resolvidos (pendentes da validação do solicitante) e chamados fechados. Um vídeo explicativo com as principais características do Assyst está em fase de produção e será disponibilizado em breve pela Secretaria de Tecnologia da Informação a todos os usuários. |
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Intervenção dos usuários será feita por meio de plataforma intuitiva e amigável |
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Notícia publicada em 13/01/2017 Assessoria de Comunicação do TRT-PR (41) 3310-7309 ascom@trt9.jus.br |
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