Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 23:33:17

TRT e Hospital Erasto Gaertner discutem parceria institucional

Notícia publicada em 07/12/2016
Programa Trabalho Seguro PR e Hospital Erasto Gaertner discutem parceria institucional 

O assessor de Novos Negócios do Hospital Erasto Geartner, Renato Galvão de Oliveira, o superintendente Adriano Rocha Lago, e os juízes Valéria Rodrigues Franco da Rocha e Marcus Aurelio Lopes

O programa Trabalho Seguro PR, do Tribunal do Trabalho do Paraná, deverá estreitar parceria institucional com o Hospital Erasto Gaertner, referência no diagnóstico e tratamento de câncer no Sul do país, para promover ações conjuntas em prol de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.


Em novembro, as instituições promoveram uma primeira ação conjunta, com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-PR), quando trabalhadores terceirizados do TRT, em Curitiba, realizaram mais de 50 exames preventivos e clínicos, gratuitamente, em um ônibus especialmente adaptado
.

Na última semana, os juízes Valéria Rodrigues Franco da Rocha e Marcus Aurelio Lopes, gestores regionais do programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho, visitaram as dependências do Hospital, sendo recebidos pelo superintendente da instituição, Adriano Rocha Lago.


"Viemos discutir campanhas conjuntas de conscientização acerca da doença, e conhecer o trabalho do hospital na área do voluntariado. Outro objetivo é conhecer mais sobre a atuação da instituição no âmbito da medicina do trabalho", disse o juiz Marcus Aurelio Lopes.


A parceria entre o programa do TRT paranaense e o Hospital será voltada para atividades preventivas, palestras e ações voluntárias de promoção da saúde. 
Afirmando estar animado com a iniciativa, o superintendente do Erasto Gaertner observou que a administração do Hospital tem dificuldade em atrair parceiros e apoiadores, em razão do estigma que sofre uma instituição que trata o câncer.

Segundo Adriano Rocha Lago, as pessoas tendem a se distanciar do universo dessa doença, infelizmente tão relacionada com a morte, o que acaba prejudicando até mesmo doações. "Os cidadãos devem se conscientizar sobre a importância do Erasto Gaertner. O hospital estima que serão realizados um milhão e meio de procedimentos neste ano. É uma quantidade que representa 10% a mais do que fizemos no ano passado. E dispomos do mesmo orçamento. Precisamos do apoio da sociedade organizada, especialmente na divulgação de cuidados com a saúde", disse o superintendente.



Adriano Rocha Lago mostra aos juízes Valéria Rodrigues Franco da Rocha e  Marcus Aurelio Lopes maquete do novo projeto do Erasto Gaertner
Noticia publicada em 06/12/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br