Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 28/04/2024 18:26:06

Trabalhadores da CELEPAR fecham acordo parcial

Notícia publicada em 07/11/2016
Trabalhadores da CELEPAR fecham acordo parcial no TRT-PR 

Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu presidiu a audiência 

Um acordo parcial foi obtido em audiência de dissídio realizada na tarde desta quinta-feira (03) na sede do TRT do Paraná, reunindo trabalhadores do ramo de informática que atuam na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR). Cerca de 1200 trabalhadores compõem o quadro de profissionais da empresa.


Durante a sessão, presidida pela desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, foram discutidos os termos do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria.

Três cláusulas motivaram controvérsia entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (SINDIPD-PR), relacionadas ao desconto dos dias parados durante movimentos grevistas, à forma de aplicação do aviso prévio e à justificativa de demissão.


O acordo homologado no TRT-PR excluiu os itens sobre os quais não se alcançou a conciliação. Com relação a estes tópicos, a desembargadora Marlene Suguimatsu decidiu encaminhar os autos para julgamento pela Seção Especializada do Tribunal. A magistrada concedeu prazo de cinco dias, a partir da próxima segunda-feira (07), para que a CELEPAR complemente a defesa em relação a estes itens.


Os termos do ACT homologados, bem como seus anexos, ficaram registrados na ata de audiência referente ao processo PJe DC 0001927-68.2016.5.09.0000. Para acessar o conteúdo completo do documento, clique AQUI.


Siga o link para assistir à transmissão da sessão de dissídio.


Notícia publicada em 03/11/2016
Foto: Caio Porthus
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br