Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 27/04/2024 01:53:24

TRT da 9ª Região, uma conquista histórica dos paranaenses

Notícia publicada em 04/10/2016
Sessão solene celebrou os 40 anos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná  
 

Plenário Pedro Ribeiro Tavares, sede do TRT-PR

A fraternidade universal cantada pelo coro de crianças "Show da Paz" deu o tom da celebração dos 40 anos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), em sessão solene do Tribunal Pleno realizada na segunda-feira, 26 de setembro, em Curitiba.

Ao abrir a cerimônia no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, o presidente do Tribunal, desembargador Arnor Lima Neto, sublinhou a consolidação da Justiça do Trabalho do Paraná como instituição pública nacionalmente respeitada, útil e eficiente, e agradeceu a todos aqueles que, de alguma forma, participaram da construção desta "trajetória bem-sucedida nos propósitos públicos de conciliar e prestar a tutela jurisdicional".
Magistrados e servidores que em 2016 completam 25 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho do Paraná foram homenageados com a entrega do diploma “Jubileu de Prata", uma demonstração de reconhecimento pelos esforços despendidos no atendimento de qualidade à população.

"Somente os genuinamente engajados e comprometidos com uma instituição, que exercitem e renovem de modo contínuo sua entrega e devotamento, compreendem o significado de consagrar 25 anos de dedicação à Justiça do Trabalho", afirmou o presidente, referindo-se aos 16 homenageados presentes.

Entre os magistrados, receberam o título de Jubileu de Prata os desembargadores Cláudia Cristina Pereira e Sérgio Guimarães Sampaio.
Também durante a celebração, a desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, decana do Tribunal, relembrou a história do Regional do Paraná, ressaltando a importância do direito do trabalho como pressuposto do progresso.
"No momento em que celebramos os 40 anos de instalação do Tribunal Social por excelência da Justiça do Paraná, muito mais me comovem as leis trabalhistas, sob cuja proteção o Estado coloca aqueles que labutam. A Justiça do Trabalho é o instrumento através do qual se promove a paz, posto que a paz não existe sem isonomia. (...) Queremos continuar lutando e que Deus prossiga nos abençoando para fazê-lo", declarou a magistrada.
Ao final da cerimônia, autoridades, homenageados e convidados puderam assistir à apresentação do cantor, pianista e compositor Plínio Oliveira, acompanhado por sessenta vozes do Coro do Show da Paz, composto por jovens e crianças. O grupo se apresentou sob a regência da maestrina Aline Grossi.
"Em momentos como este, as crianças projetam o futuro. Desejo do fundo do coração que muitos destes meninos um dia estejam aqui, cuidando dos direitos, da cidadania das pessoas", disse o músico que, por meio do canto, ensina valores da cultura da paz a 250 crianças.
Compuseram a mesa de honra da solenidade, além do presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e ex-presidente do TRT do Paraná, Fernando Eizo Ono, a diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, que representou o Tribunal Superior do Trabalho, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Fernando Wolff Bodziak, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, juiz Paulo da Cunha Boal, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Clique AQUI para assistir ao vídeo da sessão solene dos 40 anos do TRT-PR, que foi transmitida em tempo real pela internet. As fotos da solenidade estão disponíveis no flickr do TRT-PR. 

Coro de crianças "Show da Paz" participou da celebração dos 40 anos do Tribunal Regional do Trabalho do Parané

Desembargadores Cláudia Cristina Pereira e Sérgio Guimarães Sampaio receberam diploma "Jubileu de Prata"



Cerimônia foi realizada no plenário principal do TRT, onde acontecem as sessões do Tribunal Pleno

Vice-presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, entrega diploma aos servidores homenageados


A celebração do aniversário aconteceu no mesmo local onde foi aberta, mais cedo, a 6ª Semana Institucional da Magistratura

A decana do TRT-PR, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, recebe os cumprimentos do presidente do Tribunal

Notícia publicada em 26/09/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Alexandre Gonçalves, Jason Silva e Caio Porthus
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br