Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 14:29:28

Selo Diamante para o TRT-PR

Notícia publicada em 19/04/2016
Selo Diamante reconhece excelência do TRT-PR na gestão da informação
A imagem mostra o prêmio do Selo Diamante, composto por uma base retangular preta e, acoplado, o selo em formato de diamante.

O TRT do Paraná está entre os tribunais do País com nível de excelência nos serviços prestados na área da gestão da informação. O Selo Diamante, premiação máxima do programa "Justiça em Números" do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi concedido em 2015 a oito tribunais brasileiros, entre eles o TRT da 9ª Região.


O selo possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Os tribunais são avaliados em itens como nível de informatização, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento das resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. Também são avaliados o cumprimento do prazo de preenchimento de relatórios e a consistência dos dados.

São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias em sistemas padronizados, de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas (Resolução nº 46/2007) e do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do CNJ.


Em 2015, o Selo Diamante foi concedido às seguintes Cortes: Superior Tribunal de Justiça (STJ); Tribunal Superior do Trabalho (TST); Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR); Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE); Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES); Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT); Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).