Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 27/04/2024 00:39:02

Designada nova audiência em dissídio coletivo da BRF Brasil Foods em Paranaguá

Notícia publicada em 24/02/2016

Imagem em plano médio mostra a desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu dirigindo-se ao procurador da BRF Brasil Foods. Ao lado da magistrada é possível ver o representante do Ministério Público do Paraná. A fotografia foi feita a partir de posição situada atrás das cadeiras dos representantes da empresa.

Audiência ocorreu no plenário Alcides Nunes Guimarães e foi presidida pela desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

 

Designada nova audiência em dissídio coletivo da BRF Brasil Foods em Paranaguá

 

As negociações do dissídio coletivo envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Paranaguá e a empresa BRF Brasil Foods (antiga BR Foods) terão nova audiência no dia 08 de março, às 16h.

 

Diante do impasse para formalização de um novo acordo coletivo, o Juízo formulou duas propostas de conciliação, aceitas pelos trabalhadores e que serão analisadas pela diretoria da empresa. Uma das opções prevê reajuste de 10% retroativo à data-base (01/11/2015). A outra proposta é de reajuste parcelado, com primeira parcela de 9% retroativa à data-base e mais 1,33%, acrescido em maio de 2016.

Além desta questão salarial, outros pontos de negociação envolvem o reajuste de auxílio alimentação e de auxílio material escolar. A BFR Foods Brasil é uma das principais empresas do ramo alimentício do Brasil. A companhia foi fundada em 2009, como resultado da fusão da Sadia S.A. com a Perdigão S.A.

 

A audiência foi presidida pela vice-presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu e foi transmitida pelo canal do TRT-PR no YouTube (veja AQUI).


Acesse AQUI a ata de audiência.

Notícia publicada em 24/02/2016
Fotos: Dayane Farinacio
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br