Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 01:32:04

Audiência entre empresas e trabalhadores que prestam serviço na REPAR é adiada

Notícia publicada em 06/07/2015
Adiada a audiência de conciliação entre empresas e trabalhadores que prestam serviço na REPAR
Imagem em plano aberto mostra audiência de dissídio de greve em andamento. Em primeiro plano vemos a bancada composta por representantes dos trabalhadores (de costas para a câmera). Ao fundo aparecem a bancada ocupada por representantes das empresas (de frente) e a bancada principal, onde estão a desembargadora Ana Carolina Zaina e o representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Jaime José Bilek Iantas Um impasse em torno de índices de reajuste levou a desembargadora Ana Carolina Zaina a adiar a audiência de conciliação de dissídio de greve entre as empresas que prestam serviço na Refinaria Presidente Getúlio Vargas - REPAR, em Araucária-PR (Estrutural Serviços Industriais Ltda, Engecampo Engenharia Ltda, Método Potencial Engenharia S/A, G&E Manutenção e Serviços Ltda) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem e Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná - SINDIMONT.

A principal controvérsia levantada na audiência desta segunda-feira (6/7), da qual participou o procurador Jaime José Bilek Iantas, do Ministério Público do Trabalho do Paraná, girou em torno do índice de reajuste salarial. Enquanto os trabalhadores reivindicam 10,5%, as empresas acenam com 9%. O INPC do período é de 8,76%, de acordo com a assessoria econômica do TRT-PR. Dentre outros pontos a serem ajustados estão os valores da cesta-básica e do abono salarial, além do percentual na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

 

A situação afeta cerca de dois mil trabalhadores que prestarão serviços durante o período de parada de manutenção da REPAR, que começa em 18/7 e deve ser concluído em meados de agosto deste ano. O adiamento da sessão foi proposto tendo em vista a possibilidade de composição amigável envolvendo as categorias patronais e de trabalhadores.

 

Uma nova audiência ficou marcada para quarta-feira (8/7), às 14h30, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, Curitiba, quando serão retomados os diálogos mediados pela Justiça do Trabalho.

Clique AQUI para acessar o conteúdo da ata da sessão referente ao DCG 438-2015-909-09-00-4
   
Notícia publicada em 06/07/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br