Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 10:29:13

Ações ajuizadas a partir de junho vão tramitar pelo PJe-JT quando chegarem à execução

Notícia publicada em 28/05/2015
Imagem em plano fechado mostra, sobre superfície de madeira, um notebook, um calendário de papel e um tablet. O tablet está apoiado no notebook e aparece integralmente. Tanto o calendário quanto o computador são mostrados apenas parcialmente. Na tela do tablet é possível ver a logomarca do PJe e a inscrição Processo Judicial Eletrônico Ações ajuizadas a partir de junho vão tramitar pelo PJe-JT quando chegarem à execução

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) será instalado a partir de 1º de junho, exclusivamente no módulo Cadastro de Liquidação e Execução (CLE), nas 73 Varas do Trabalho paranaenses que ainda não operam com o sistema. A medida atende decisão Conselho Superior da Justiça do Trabalho para retomada do cronograma de implantação do PJe-JT e foi determinada pela portaria nº 4 da Presidência-Corregedoria do TRT-PR, de 26 de maio de 2015.
Na prática, significa que as ações ajuizadas a partir de 01/06/15 deverão tramitar pelo PJe-JT quando chegarem à fase de execução. Exceção à regra são as ações que se iniciam diretamente nas fases de execução ou de liquidação, que poderão permanecer no sistema processual nativo, o SUAP.


IMPLANTAÇÃO NA FASE DE CONHECIMENTO

Quanto ao cadastramento no PJe-JT de novos processos na fase de conhecimento, a implantação será em quatro etapas, iniciando em 1º de setembro de 2015 nas Varas do Trabalho de Jaguariaíva, Laranjeiras do Sul, Palmas, Wenceslau Braz, Assis Chateaubriand, Ivaiporã, Marechal Cândido Rondon, Jacarezinho, Telêmaco Borba, Dois Vizinhos, Nova Esperança e Bandeirantes.

A partir de 8 de novembro, outras Varas do Trabalho implantarão o programa: Arapongas, Cambé, Santo Antônio da Platina, União da Vitória, Rolândia, Cianorte, Porecatu, Campo Mourão, Paranavaí e as Varas do Trabalho dos Fóruns de Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco, Paranaguá e Guarapuava.

Em 1º de dezembro, integram-se ao PJe-JT as Varas do Trabalho dos Fóruns de Umuarama, Francisco Beltrão, Maringá e Londrina. E a partir de 15 de fevereiro de 2016, o PJe-JT será implantado nas Varas do Trabalho do Fórum de Curitiba, atingindo 100% da estrutura da Justiça do Trabalho no Paraná.
   
Notícia publicada em 28/05/2015
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br