Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 01:03:51

Estudantes da UNILEHU concluem mais um curso de Inclusão Digital promovido pelo TRT-PR

Notícia publicada em 27/05/2015

Familiares e amigos dos formandos participaram
da solenidade
Estudantes concluem mais um curso de Inclusão Digital no TRT-PR

Um grupo de 18 estudantes, entre eles 14 jovens com algum tipo de deficiência, se formou nesta quarta-feira no Curso de Inclusão Digital Roberto Dala Barba, promovido pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR.

Ana Elise Gritlet, uma das formandas, ressaltou a importância das aulas de Direito e Cidadania: "Algumas coisas que aprendi durante o curso teriam me ajudado muito em situações que já tive que enfrentar no mercado de trabalho".

Durante a solenidade, a juíza auxiliar da Presidência do TRT-PR, Sandra Mara Flügel Assad, motivou os estudantes a "não desistirem de seus sonhos". A gerente operacional da Universidade Livre para a Eficiência Humana (UNILEHU), Gleida Menegolo, lembrou a necessidade constante de capacitação para todos os trabalhadores. "Continuem estudando, continuem buscando cursos de aperfeiçoamento", disse a representante da UNILEHU, que é parceira do TRT-PR no projeto.

O curso
Inclusão Digital Roberto Dala Barba foi criado em 2005 e recebeu este nome em homenagem ao desembargador do TRT falecido no mesmo ano e pioneiro na utilização de computadores no Tribunal.

Durante as aulas, os estudantes recebem noções básicas de informática e aprendem conteúdos relacionados a justiça, ergonomia, meio ambiente, trabalho infantil, entre outros temas.



Alunos e professores voluntários confraternizam durante a formatura do curso

Notícia publicada em 27/05/2015
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br