Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 22:21:44

Palestras, cuidado com a saúde e civismo marcaram a SIPAT, que terminou nesta sexta (21), em Maringá

Notícia publicada em 19/11/2014

Palestras, cuidado com a saúde e civismo marcaram a SIPAT, que terminou nesta sexta-feira, em Maringá

A programação da Semana Interna para Promoção da Saúde Ocupacional e Prevenção da Segurança no Trabalho (SIPAT) movimentou magistrados, servidores, colaboradores terceirizados, advogados e usuários da Justiça do Trabalho no Fórum de Maringá desde a segunda-feira (17).


O encerramento do evento foi nesta sexta-feira (21/11) com palestra do professor Nailor Marques Jr, que falou sobre qualidade de vida e a informatização.


A SIPAT foi aberta na tarde da segunda-feira (17) com um pronunciamento do diretor do Fórum de Maringá, juiz Marcus Aurélio Lopes. Na sequência, a juíza do Trabalho Emília Simeão Albino Sako, titular da 2ª Vara de Cornélio Procópio, proferiu palestra sobre o tema “O teletrabalho: um desafio da informatização”. A magistrada lançou recentemente o livro “Trabalho e novas Tecnologias – Direitos On Line ou Direitos de 4ª Geração”.


Na terça-feira (18) foram montados quiosques no prédio do Fórum, onde, através de uma parceria com a Faculdade Uningá, foram oferecidos serviços como massagem, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, testes de voz e audição com fonoaudiólogas, cálculo de índice de massa corporal – ICM, e orientações sobre medicamentos.


A programação contou ainda com palestras sobre “Educação e Segurança no Trânsito” e “A saúde física e a ergonomia em face da informatização”, além da apresentação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA do TRT-PR.


Por ocasião do Dia da Bandeira, celebrado nesta quarta-feira (19), a SIPAT abriu espaço para o civismo, com uma solenidade de troca de bandeiras. A cerimônia foi realizada em conjunto com o Exército, através do Tiro de Guerra de Maringá.


Ao longo da semana houve diversas palestras, orientação sobre segurança pessoal, ginástica laboral e atividades com a Brigada de Incêndio do Fórum do Trabalho de Maringá.

imagem mostra o Juiz Marcus Aurelio Lopes falando ao microfone na abertura do SIPAT em Maringá
Juiz Diretor do Fórum da Justiça do Trabalho de Maringá, Marcus Aurélio Lopes, abre a SIPAT
Imagem mostra a juíza Emília Simeão Albino Sako proferindo palestra
Juíza do Trabalho Emília Simeão Albino Sako abordou o teletrabalho
imagem mostra uma agente de saúde, de costas, aferindo a pressão de um advogado que aparece de lado, sentado em uma cadeira
Aferição da pressão arterial é oferecida a usuário da Justiça do Trabalho em Maringá
imagem mostra duas colaboradoras terceirizadas em cadeiras de massagem, sendo atendidas por fisioterapeutas
Colaboradoras terceirizadas recebem massagem
imagem mostra o juiz Marcus aurelio Lopes ao centro  hasteando a bandeira nacional, enquanto servidores ao seu lado hastiam as bandeiras de Maringá e do Paraná
Juiz Marcus Aurélio Lopes durante o hasteamento das bandeiras ao lado das servidoras Simone Maciel, da 4ª VT de Maringá e Valéria Cobbe, do SEDESB
imagem retrata um tropa de atiradores, fardados, em posição de sentido durante execução do hino nacional
Atiradores do Exército Brasileiro em formação durante solenidade de troca de bandeiras
Notícia publicada em 19/11/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br