Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 17:01:58

Revista Eletrônica recebe colaboração de leitores

Notícia publicada em 14/10/2011

 Revista Eletrônica recebe colaboração de leitores

Artigos, sentenças ou acórdãos podem ser enviados à Escola Judicial do TRT-PR

 

Curitiba, 14 de outubro de 2011 - Acaba de ser lançada a Revista Eletrônica da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. De periodicidade mensal, com publicação prevista para a primeira semana de cada mês, a Revista Eletrônica é temática e inovadora. É a primeira publicação de Tribunais do Trabalho a utilizar as funcionalidades tecnológicas do “Page Flip”, como rolagem de página eletrônica e pesquisa automática.


A primeira edição, lançada no dia 7 de outubro, aborda o tema Ação Civil Pública (para ter acesso à revista clique aqui). Na revista, que também pode ser acessada na página inicial do TRT-PR, pelo endereço www.trt9.jus.br, em ícone disponível no canto superior direito do site, o leitor encontrará artigos, acórdãos e sentenças da Justiça do Trabalho do Paraná, ementas, resenha de livro e informe relativo a textos jurídicos produzido pela Biblioteca.


Em relação ao tema Ação Civil Pública, foram publicados artigos de autoria dos desembargadores do TRT-PR Benedito Xavier da Silva e Ricardo Tadeu Marques da Fonseca; do procurador do Trabalho do Paraná Enoque Ribeiro dos Santos; e dos juízes Mônica Sette Lopes (TRT-MG), Patrícia Oliveira Cipriano de Carvalho (TRT-SP) e Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior (TRT-RS). A edição também trouxe registros fotográficos históricos da primeira Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná, ocorrida entre 12 e 15 de setembro de 2011, em Curitiba.


Ao apresentar o número de lançamento, o diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Luiz Eduardo Gunther, ressaltou que “o compromisso de traçar os rumos digitais de divulgação corresponde ao cumprimento de uma promessa de democracia com o internauta jurídico, mediante a conformação do Direito e do Judiciário com os costumes cibernéticos que vem notavelmente se incorporando na sociedade. Atentando-se a tais fenômenos sociais, o Direito e o Judiciário se mobilizam no intento de fazer realidade – digital, a presente Revista Eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, que busca divulgar decisões em questões emblemáticas, de forma rápida, por meio eletrônico e com inteligência ambiental”.

 

Próxima Edição

Para a próxima edição, a ser publicada em novembro, a Revista Eletrônica tratará do tema “Revista Íntima”, uma das mais delicadas questões que envolvem as relações entre trabalhadores e empregadores. Na terceira edição, o tema a ser discutido será “Normas Internacionais do Trabalho”. Os interessados em colaborar com artigos, sentenças ou acórdãos podem enviar sugestões para o e-mail: escolajudicial@trt9.jus.br.

 

Além da publicação mensal eletrônica – voltada à divulgação de conteúdo prático na multiplicação da jurisprudência, do conhecimento e interpretações dos institutos jurídico-trabalhistas pela magistratura do Paraná –, a Escola Judicial mantém a edição da tradicional publicação impressa, a Revista do Trabalho, que é publicada há 35 anos e possui periodicidade semestral. Para a edição impressa, indexada pelo Qualis C e distribuída para importantes bibliotecas, também são aceitos artigos que podem ser enviados para o e-mail escolajudicial@trt9.jus.br.

 

  

Texto: Flaviane Galafassi


Ascom TRT-PR

(41) 3310-7313

imprensa@trt9.jus.br