Aguarde...

Fórum Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Cidadania e Justiça

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná promove, de 19 a 21 de outubro, em Curitiba, o “Fórum Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Cidadania e Justiça”. O evento tem como objetivo promover reflexões sobre a realidade social, ambiental e econômica das empresas, poder público, sindicatos e sociedade civil. As inscrições são abertas a todos os interessados.
         O fórum contará com a presença de palestrantes que abordarão assuntos relacionados aos três pilares da sustentabilidade - ambiental, social e econômico. Entre os temas das palestras programadas destacam-se a responsabilidade social e sustentabilidade, cidadania, capitalismo, papel da educação no combate à desigualdade social, economia verde - inclusiva e socialmente responsável, a crise, as empresas e a manutenção dos empregos, trabalho decente e suas implicações jurídicas.

         O Fórum Responsabilidade Social e Sustentabilidade é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e tem apoio da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra).

Saiba mais:
https://www.trt9.jus.br/portal/pagina.xhtml?secao=26&pagina=INICIAL


CAIXA E SUSTENTABILIDADE

A Caixa oferece produtos e serviços que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, reduzindo impactos sobre o meio ambiente. Ao financiar e repassar recursos para saneamento ambiental, infraestrutura, habitação e ações socioambientais para a comunidade, a Caixa promove o desenvolvimento sustentável e contribui para o alcance das metas nacionais dos "objetivos do milênio". Além disso, atua diretamente com as comunidades pelo trabalho técnico social, na área de habitação, orientando-as e conscientizando-as sobre o uso de recursos naturais e melhorias na qualidade de vida.

A política ambiental da instituição faz parte de projeto corporativo de responsabilidade social, que busca desenvolver a cultura organizacional de sustentabilidade e adotar um comportamento proativo junto aos empregados, clientes, fornecedores e parceiros da Caixa.