Disciplina: Gerência de Projeto
Esta disciplina explica como instruir, ajudar e orientar a equipe a lidar com os riscos e obstáculos encontrados quando da construção de software.
Descrição Principal

O propósito desta disciplina é:

  • Manter a equipe focalizada na entrega contínua do produto de software testado para a avaliação dos Analista de Negócios
  • Ajudar a priorizar a seqüência de trabalho
  • Ajudar a criar um ambiente de trabalho eficaz para maximizar a produtividade da equipe
  • Manter os Analistas de Negócios e a equipe informados sobre o progresso do projeto
  • Fornecer uma estrutura para controlar o risco do projeto e para adaptar-se continuamente às mudanças

O gerenciamento de projeto age como uma ponte entre os Analistas de Negócios e a equipe de desenvolvimento. É importante que as atividades de gerenciamento de projeto adicionem valor ao criar um ambiente de trabalho de elevado desempenho onde:

  • Os Analistas de Negócios tenham confiança na habilidade da equipe de conhecer as capacidades e restrições da plataforma técnica e de entregar com sucesso algo valoroso
  • Os membros da equipe de projeto compreendam os desejos dos Analistas de Negócios e confirmem que compreenderam, produzindo continuamente um produto de software para avaliação

O Gerente de Projeto trabalha com os Analistas de Negócios para criar um plano de projeto inicial baseado na Visão. Este plano de projeto descreve os tamanhos e os objetivos das quatro Fasee das iterações de cada fase.

No começo de cada iteração, o gerente de projeto trabalha com os Analistas de Negócios e com a equipe de desenvolvimento para priorizar os requisitos, as solicitações de mudança e os defeitos para então alocá-los na iteração que está começando.

O Gerente de Projeto trabalha então com a equipe de desenvolvimento para criar um plano de iteração mais refinado, baseado nos objetivos descritos no plano de projeto e nos itens de trabalho atribuídos à iteração. Os membros da equipe oferecem-se para executar os itens de trabalho alocados e fornecer ao gerente de projeto as tarefas e as estimativas de tempo necessárias para entregar estes itens de trabalho.

A equipe demonstra que entendeu os desejos dos Analistas de Negócios durante cada iteração pela construção de um produto de software, que é demonstrado aos Analistas de Negócios para confirmar o entendimento e incentivar o feedback. Ao final de cada iteração, a avaliação da Construção final deve incluir os resultados dos testes, deve ser registrada em um Relatório de Desempenho, comunicada a todos os Analistas de Negócios, membros da equipe e Escritório de Projetos.

A equipe de desenvolvimento demonstra o progresso contínuo aos Analistas de Negócios reportando os itens de trabalho terminados em cada iteração. O gerenciamento de projeto precisa considerar as incertezas que o projeto enfrentará (riscos) e trabalhar de forma proativa com os Analistas de Negócios e a equipe para adaptar-se continuamente às mudanças nos requisitos do negócio, nos requisitos de sistema, e nas capacidades técnicas.

O gerenciamento de projeto é uma disciplina tipo guarda-chuva que impacta e é impactada por todas as outras disciplinas.

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