Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 05:55:15

Estudantes de quatro universidades visitam o TRT-PR

 Estudantes de quatro universidades visitam o TRT-PR

 
Acadêmicos da PUC-PR conhecem o Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede da Justiça do Trabalho da 9ª Região. O grupo foi recebido

pela desembargadora Neide Alves dos Santos e pela juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha

Aproximadamente 100 alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Uninter, UniCuritiba e            Dom Bosco estiveram no TRT-PR para conhecer a estrutura e o funcionamento do tribunal, entre os dias 18 de abril e 3       de maio.

Os estudantes assistiram sessões da 1ª e 4ª turmas e visitaram o Centro de Memória do Tribunal. "A visita é muito importante porque traz o aluno daquela aula teórica para a prática, efetivamente. Conhecendo os tribunais e seus procedimentos ele tem uma visão mais exata da jurisdição e do atendimento realizado", avaliou o professor Paulo Cesar Bulotas, que ministra a disciplina de Prática Jurídica na UniCuritiba.

Vanessa Carvalho, aluna do 6º período da faculdade Dom Bosco, se surpreendeu com a dinâmica dos julgamentos. "Os desembargadores já chegam às sessões com os processos analisados e rapidamente proferem uma decisão. Foi interessante ter uma noção clara de como isso é feito, como tudo acontece", afirmou.

 
Alunos da UniCuritiba visitam Centro de Memória e conhecem réplica de uma sala de audiênica dos primórdios do TRT da 9ª Região
 
Alunos da Faculdade Dom Bosco conferem autos de processos de valor histórico expostos no Centro de Memória