Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 10:08:27

Centro de Memória é visitado por alunos do Senac-PR

ALUNOS DO SENAC-PR VISITAM O CENTRO DE MEMÓRIA



Na manhã de hoje (06/11), sete alunos do curso Técnico em Recursos Humanos do Senac-PR, acompanhados pelo professor Roberto Chamiço, visitaram o Centro de Memória da Justiça do Trabalho. Na oportunidade, apreciaram o acervo permanente, que inclui autos de processos, documentos diversos, fotografias, vídeos, móveis e objetos de expediente que no passado fizeram parte das atividades cotidianas desta justiça especializada, devidamente restaurados e preparados para a apreciação pública e obtiveram orientações sobre como acessar a página do TRT-PR, em especial o link que remete ao Centro de Memória, bem assim sobre como navegar pelo material ali disponibilizado para pesquisa.


CINEMA E TRABALHO

Além disso, os alunos tiveram acesso à nova exposição temática "Cinema em Curitiba de 1940 a 1970: seus trabalhadores e a Justiça do Trabalho", composta por autos de processos trabalhistas dos empregados nos cinemas de Curitiba tramitados desde a década de 40. Em exibição, ainda, fotografias, cartazes e rolos de filmes, projetores, filmadoras, amplificadores e livros ligados ao cinema do Paraná.


A exposição conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná e da Cinemateca da Fundação Cultural de Curitiba e poderá ser visitada de segunda a sexta feira, das 10h às 19h, no Centro de Memória do Tribunal do Trabalho do Paraná.

O Centro de Memória fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 (sede do Tribunal), em Curitiba. Outras informações: memorial@trt9.jus.br, (41) 3310-7741 e (41) 3310-7715.