Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 18:39:07

Abertura da exposição "Os professores e a Justiça do Trabalho"



Dia 11: abertura da exposição "Os professores e a Justiça do Trabalho"

Será aberta, às 17 horas do dia 11 de setembro (próxima quarta-feira), a exposição "Os professores e a Justiça do Trabalho", no Centro de Memória do TRT do Paraná.

Integrarão a mostra, autos de processos trabalhistas a partir da década de 1930, revistas de sindicatos, fotografias, mobiliário escolar, maquetes de sedes de colégios estaduais, dentre outros itens. 

Na fotografia ao lado, de 25 de junho de 1953, professora e alunas da Escola Experimental Maria Montessori em visita ao Instituto de Educação Professor Erasmo Pilotto. Cedida pelo Museu da escola Paranaense, a foto integra o acervo do Museu da Imagem e do Som.

A exposição conta com o apoio das seguintes instituições: UFPR, Secretaria de Estado da Educação, Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE), Arquivo Público do Paraná e Colégio Estadual do Paraná. Também contribuíram com a mostra, os sindicatos paranaenses ligados ao ensino: Sinpropar, Sinpes, Sinepepr e Sismmac.

O Centro de Memória fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 (sede do TRT do Paraná), em Curitiba. Outras informações pelo e-mail memorial@trt9.jus.br ou pelos telefones (41) 3310-7741 e 3310-7715.

(voltar)