Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 22:29:09

Centro de Memória consta do Guia dos Museus Brasileiros



Centro de Memória do TRT 9ª Região consta do Guia dos Museus Brasileiros

O Centro de Memória do Tribunal do Trabalho da 9ª Região consta da primeira edição do Guia dos Museus Brasileiros, impresso em maio deste ano, com distribuição a partir do mês de julho. Com tiragem de 6 mil exemplares,  é uma publicação do Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura.

Criado em março de 2006, o cadastro engloba mais de 3 mil instituições museológicas de todo o país. É o resultado da contribuição direta de todos as unidades que preencheram o questionário do Cadastro Nacional de Museus. "Desde a sua criação, esta ferramenta tem cumprido papel fundamental na realização de uma cartografia museológica brasileira e na difusão de informações sobre o setor. Tem também demonstrado sua capacidade aglutinadora, orientadora e estimulante da realização de ações nesta área", relatou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus, José do Nascimento Junior, visa a "que esta publicação atue como facilitadora do intercâmbio entre as instituições museais e da produção de conhecimento, no campo da Museologia, e da população. E, sobretudo, que dê passagem ao inadiável encontro entre o povo brasileiro e seus museus."

Os dados sobre o Memorial do TRT paranaense estão na página 376 da compilação, na área destinada à Região Sul (Paraná)


(voltar)