Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 03:58:00

Amanhã será a abertura solene da exposição "Os ferroviários e a Justiça do Trabalho no Paraná"


Abertura solene da exposição "Os ferroviários e a Justiça do Trabalho no Paraná"
   

Amanhã (15 de março), às 18 horas, será aberta oficialmente a mostra "Os ferroviários e a Justiça do Trabalho", no Centro de Memória da Justiça do Trabalho da 9ª Região.

A exposição será composta por autos de processos trabalhistas desde 1941, fotografias de trabalhadores, quadros e filmes, além de diversos instrumentos de trabalho da categoria (como sinos, apitos, telégrafos, relógios, lanternas, telefones, balanças) -  peças que compõem o relato vivo de uma significativa parte da história dos trabalhadores ferroviários.  Também estará exposto o
acervo histórico do TRT da 9º Região, com centenas de autos de processos dos ferroviários. Entre partes e testemunhas há foguista, limpador, guarda-freios, maquinista, manobreiro, guarda-chaves, conferente, inspetor de estação, telegrafista, agente de estação, ajustador, mestre de ofícios e dentre muitas outras.

A mostra estará aberta para visitação até o dia 15 de junho, no Centro de Memória do TRT (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528) - sede do Tribunal, em Curitiba.


(voltar)