Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 01:20:08

Exposição sobre a temática trabalho

Centro de Memória expõe acervo sobre a temática trabalho

Será aberta, amanhã (terça-feira, 19 de outubro), às 11h30min, no Centro de Memória do Tribunal do Trabalho do Paraná, exposição sobre a temática trabalho. A mostra faz parte da programação do Encontro de Bibliotecários e Documentalistas da Justiça do Trabalho, que teve início hoje (segunda-feira, 18).

Constarão da exposição carteiras de trabalho e de identidade profissional de trabalhadores da Região Sul do Brasil, livros ponto e de registro de empregados de estabelecimentos comerciais de Curitiba, livros, revistas e diversas publicações que tenham relação com o tema trabalho. Também farão parte da mostra fotografias de trabalhadores rurais e urbanos, tais como: motorista de ônibus, sapateiros, atendentes de balcão de farmácia, escultor, ervateiro e agricultor. O acervo histórico-documental foi cedido pela Casa da Memória (Fundação Cultural de Curitiba) e remonta aos séculos XIX e XX.

A exposição pode ser visitada até o dia 17 de novembro, das 10h às 19h, no Centro de Memória do TRT-PR (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 - Prédio Histórico), em Curitiba.

(voltar)