Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 19:28:28

Família do magistrado Lucas Proença doa acervo para o Centro de Memória


Família do magistrado Lucas Proença doa acervo para o Centro de Memória


Hoje (1º de dezembro), a esposa do juiz Lucas Proença Neto, Glória Leitão Proença, doou ao Centro de Memória acervo particular do magistrado do período que atuou no Judiciário Trabalhista.

Foram doados os seguintes itens: quatro volumes  de memorial contendo informações e publicações jornalísticas do ano de 1985 sobre a construção do prédio para abrigar as 1ª e 2ª JCJs de Maringá; dois volumes de material jornalístico contendo publicações sobre a Justiça do Trabalho de Maringá; 28 volumes contendo cópias de sentenças trabalhistas prolatadas pelo magistrado Lucas Proença Neto, de 1973 a 1986; dois volumes contendo cópias de despachos em Recurso de Revista; um volume da legislação trabalhista rural (edição 1985); quatro volumes contendo cópias de plantas arquitetônicas da então futura sede da Justiça do Trabalho do Paraná (década de 1980); 81 volumes de boletins de jurisprudência de 1982 a 1986;  uma pasta contendo modelos de formulários e requerimentos diversos usados na Justiça do Trabalho; um volume contendo currículo vitae do magistrado Lucas Proença Neto; três volumes de Relatórios Anuais de 1982, 1983 e 1984 da Justiça do Trabalho de Maringá; um volume de material contendo informações sobre a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (TST).

Também foram entregues ao TRT da 9ª Região, que irá oferecer ao Memorial do TRT da 3ª Região, dois volumes contendo cópias de despachos do magistrado Luiz Philippe Vieira de Mello (presidente do TRT da 3ª Região)  e um volume de livro sobre curso de Direito do Trabalho (agosto - dezembro de 1978) TRT da 3ª Região.

O MAGISTRADO
Nascido em Belo Horizonte, em 14 dez 1946, foi servidor público federal na Justiça do Trabalho de Minas Gerais. Iniciou a carreira na magistratura em
novembro de 1979, no TRT da 9ª Região, em virtude de habilitação em concurso público. Como substituto, atuou nas então Juntas de Conciliação e Julgamento de União da Vitória, Caçador (SC), Guarapuava, 3ª e  4ª de Curitiba e em Maringá. A partir de março de 1981, foi nomeado por antiguidade presidente da então única JCJ de Maringá. Posteriormente presidiu as Juntas de Ponta Grossa, Guarapuava e 3ª de Curitiba. Faleceu em 20 de agosto de 1986. 


(voltar)