Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 14:25:29

GT do Módulo eRec do PJe se reúne para definição de regras negociais para evolução do módulo do PJe

Notícia publicada em 01/08/2022

O Grupo de Trabalho para especificação de requisitos negociais do módulo eRec do Processo Judicial Eletrônico - PJe - realizou sua primeira reunião nos últimos dias 26 e 27, em Curitiba, e definiu agenda para coleta de informações sobre as técnicas utilizadas por diferentes Tribunais Regionais do Trabalho, identificação das melhores ferramentas e métodos de gestão para agilizar a análise de recursos de revista e posterior proposta para a incorporação no sistema eRec.

Instituído pelo Ato Conjunto TST/CSJT Nº 46/2022, o grupo tem por atribuição principal especificar melhorias a serem implementadas, no âmbito dos TRTs, ao módulo eRec. Esse módulo é voltado à análise dos recursos de revista na Justiça do Trabalho e foi internalizado ao sistema PJe desde a versão 2.6, implementada no início de 2021.

De acordo com o Desembargador Arion Mazurkevic, Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e coordenador do grupo, o objetivo da reunião foi “visualizar soluções, a serem compartilhadas entre todos os tribunais, tanto na área de gestão, como na área de informática, para aprimoramento do módulo”. O coordenador considerou bastante produtivo o encontro: “tivemos um avanço muito significativo. Surgiram aqui ideias de compartilhamento de ferramentas que alguns tribunais desenvolveram e que de fato facilitam bastante o trabalho”.

O desembargador informou que uma próxima reunião será realizada entre o fim do mês de agosto e o início de setembro. Até lá, todos os Regionais serão convidados a apresentar sugestões e as soluções e ferramentas adotadas regionalmente. O grupo também pretende identificar, já para a próxima reunião, ações de treinamento voltadas a servidores que atuam na tramitação de recursos de revista para serem compartilhadas.

Além do coordenador, participaram da reunião os juízes Bráulio Gabriel Gusmão, (titular da 4ª Vara do Trabalho de Curitiba e vice coordenador do grupo), Rodrigo Trindade de Souza (auxiliar da Vice-Presidência do TRT-RS), Daniela Macia Ferraz Giannini (titular da Vara do Trabalho de Rio Claro (TRT-Campinas), Gabriel Lopes Coutinho Filho (auxiliar da Vice-Presidência do TRT-SP), Firmo Ferreira Leal, Auxiliar da Presidência do TST, e os servidores Gustavo Martins Baini (diretor da Secretaria de Recurso de Revista do TRT-RS) e Thais Hayashi (assessora da Vice-Presidência do TRT-PR).

Acesse aqui o Ato Conjunto TST/CSJT Nº 46/2022