Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 21:58:55

Sindicato de médicos e município de Curitiba avançam em proposta de acordo

Notícia publicada em 02/08/2021

Um sindicato de médicos do Paraná e a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES) realizaram, nesta segunda-feira (2), uma nova audiência de conciliação na Justiça do Trabalho do Paraná, ocasião em que solicitaram o adiamento da sessão para dar continuidade às negociações e concretizar um acordo.

A audiência foi realizada por videoconferência e presidida pela desembargadora Morgana de Almeida Richa. Enaltecendo o histórico de soluções negociadas entre as partes, a magistrada concordou com o adiamento e designou nova sessão para o dia 27 de agosto, às 10h30.

A última reunião das partes em juízo aconteceu no dia 18 de julho. Naquela oportunidade, foi formulada uma proposta de conciliação pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Célio Horst Waldraff, que previa um reajuste, a partir de dezembro de 2021, no percentual de 6,76% e o pagamento retroativo a maio de 2021 em quatro parcelas.

Na audiência de hoje, a FEAES apresentou proposta de reajuste de 7% a partir de janeiro de 2022, sem pagamento retroativo. Essa questão sobre a retroatividade ou não do reajuste é justamente o ponto que as partes pretendem ajustar no prazo deferido. O sindicato informou que tem assembleia agendada para a próxima semana para apresentar a proposta aos seus representados.

A procuradora regional Viviane Dockhorn Weffort representou o Ministério Público do Trabalho.

Para mais informações, acesse a ata de audiência AQUI.

A sessão foi gravada e está disponível no canal do TRT-PR, no YouTube (AQUI).

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Marcio Lopes
(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br